Bem-Estar Habilidades e Auto-aprimoramento Introversão

Introvertidos são pessoas incrivelmente atraentes (10 razões)

Escrito por Marta Leite
Felizmente, os introvertidos não precisam ser transformados em pessoas excepcionais e atraentes pela multidão popular extrovertida. Eles já são.

Tímido. Reservado. Ligeiramente nerd. Socialmente desajeitado. Se você pedir à alguém para descrever um introvertido, você provavelmente vai ouvi-lo descrito destas formas. Não é culpa deles; filmes e programas de televisão muitas vezes retratam introvertidos exatamente assim.

A mídia fez dos introvertidos pessoas que precisam ser diferentes do que são. Que elas precisam se comportar de forma a atender ao estereótipo que faz das pessoas extrovertidas e populares as com maior charme.

Isto é um grande equívoco. E, felizmente, os introvertidos não precisam ser transformados em pessoas excepcionais, incrivelmente atraentes pela multidão popular e extrovertida. Eles já são. Os introvertidos são pessoas incrivelmente atraentes, eles apenas normalmente não depositam sua grandiosidade em exibição para que todos vejam.

1. Eles são pensadores profundos

Os introvertidos estão notoriamente “nas suas próprias cabeças” grande parte do tempo. Para a maioria dos introvertidos, é um lugar seguro para estar. Dentro de suas cabeças, eles se envolvem em conversas profundas, ruminam sobre a vida, o universo e tudo mais, e têm tempo para refletir realmente sobre tudo o que está acontecendo no mundo em torno deles. Quando um introvertido fala, é quase garantido que ele passou muitas horas pensando sobre o assunto, que formou suas opiniões, e escolheu com cuidado as palavras que deseja usar.

2. Eles têm ligações mais íntimas

É preciso algo especial para fazer com que um introvertido traga você para o mundo dele. Quando o fazem, você pode apostar que eles acreditam que você é alguém especial. Ao quebrar as barreiras, um introvertido está deixando você saber que ele está interessado em se conectar com você além de um nível superficial. Eles estão exibindo um nível de intimidade e vulnerabilidade que muitas pessoas não conseguem ver.

3. Eles são grandes ouvintes

Todo mundo sonha em ter esse parceiro com quem se pode apenas falar sobre tudo e nada por horas a fio. Alguém que escuta e realmente entende o que está em seu coração. Esta é uma das superpotências do introvertido. Eles gostam de ouvir e se você está procurando aconselhamento ou apoio, o que eles vão oferecer é algo que estão dando apenas para você, e isso é valioso além da medida.

4. Eles são algo misteriosos

Em uma multidão, eles são os únicos que pairam a partir do exterior, observando, vigiando…. Se é em sua festa, eles estão certificando-se de que todos estejam a ter um bom tempo, flutuando de grupo para grupo, não ficam em um lugar por muito tempo. Eles ficam em torno o tempo suficiente para que você saiba que eles estão lá, mas não o suficiente para você saber muito sobre eles. Eles não estão flertando com todos os rostos que vêem. Eles não estão se vangloriando, ostentando, ou se exibindo. Eles estão no controle absoluto de seu humor, suas emoções, e até mesmo sua linguagem corporal. No entanto, de alguma forma, eles conseguem atrair pessoas para eles. Seu mistério é magnético, e isso deixa as pessoas querendo saber apenas o que é que eles têm.

5. Eles são um desafio

Quase todo mundo adora um desafio. Enquanto extrovertidos colocam tudo para fora, para que outras pessoas vejam, introvertidos, sendo mais reservados, deixam que você saiba exatamente o que eles querem que você saiba quando eles querem que você saiba. Normalmente, os introvertidos são especialistas em deixar pequenos pedaços de informação que se destinam a despertar a curiosidade de alguém que está interessado. Os introvertidos são grandes pescadores sociais. Porque eles são mais propensos a ter menos ligações, mas mais íntimas. Esta fuga de informação é não só concebida para atrair alguém, mas como um teste para ver se a pessoa que está tentando atrair vale a pena o investimento emocional.

6. Eles cuidam de si mesmos

No geral, os introvertidos não querem chamar a atenção indesejada para si mesmos. Eles preferem se misturar com a multidão na qual eles se encontram. No entanto, os introvertidos deixam pistas. Como eles tendem a passar mais tempo na solidão do que em multidões, os introvertidos são meticulosos em como cuidar de si mesmos. Muitas vezes você vai vê-los com o seu cabelo arrumado e estilizado, e suas roupas se encaixam perfeitamente. Introvertidos muitas vezes parecem e vestem-se como um modelo mas sem qualquer flash.

7. Eles cuidam dos outros

Porque eles sabem como que é estar do lado de fora olhando para dentro, os introvertidos são grandes em cuidar daqueles com que se preocupam. Eles têm um espírito generoso, e tendem a abraçar o altruísmo genuíno. Eles são os únicos que irão trazer-lhe uma xícara de chá todas as manhãs, trazer-lhe a sopa quando você estiver doente, e oferecer para vigiar a sua casa quando você estiver de férias. Os verdadeiramente generosos, aqueles que dão sem a expectativa de receber em troca, são belas pessoas tanto por dentro quanto por fora.

8. Eles conhecem a si mesmos

Há algo a ser dito sobre pessoas que são seguras em quem elas são. Introvertidos sabem o que eles gostam e não gostam. Eles estão profundamente conectados com seus valores e sabem o que eles querem da vida. Essa auto-confiança forte os torna mais atraentes, sofisticados, e desejáveis.

9. Eles são fáceis de se ter ao redor

Introvertidos evitam os holofotes como vampiros evitam a luz solar. Eles não estão procurando ser o centro das atenções. Eles não estão tentando causar uma enorme impressão sobre todos ao seu redor. Eles estão buscando simplesmente relaxar e desfrutar da companhia daqueles com quem estão. Não importa o que você queira fazer, eles estão apenas felizes por passar tempo com você e estão mais do que felizes em deixá-lo ter os holofotes no palco só para si.

10. Eles são leais

Os introvertidos são muito intencionais sobre com quem eles querem gastar seu tempo. Qualquer relacionamento, seja de negócios, social ou romântico, requer um investimento substancial de tempo e energia para um introvertido. Devido a isso, os introvertidos não estão sempre à espreita para a próxima grande coisa, o próximo resultado, a próxima conexão que vai ajudá-los a subir a escada. Eles estão investindo em você e irão permanecer investindo em você, não importa a distração. Eles vão defendê-lo quando ninguém mais desejar estar ao seu lado, quando toda a gente abandonar você. Apenas não tome a sua lealdade como garantida e não tirem proveito deles por muitas vezes. Eles são leais, no entanto, se você “se queimar” com eles muitas vezes, eles vão ser nada mais do que uma memória.

Em resumo, os introvertidos são pessoas incríveis com ricas profundezas ocultas, e se você é um ou conhece um, alegre-se!


Traduzido e adaptado de 10 Reasons Why Introverts Are Incredibly Attractive People in lifehack.org


Sua introversão tem afetado de alguma forma a sua vida, seja nas suas relações, família ou trabalho?

Gostaria de saber mais sobre a introversão e suas características?

Tem dúvidas ou sugestões?

Escreva-me pois eu posso ajudá-lo. Pergunte-me como enviando um email para introvertidamenteblog@gmail.com.

Esse artigo foi útil para você? Se foi, pode ser para outras pessoas também. Curta, compartilhe e comente!


Queremos fazer o melhor para você. Deixe aqui a sua avaliação do nosso conteúdo!

Sobre o autor

Marta Leite

Marta Leite
Eu sou uma mãe, esposa, Life e Business Coach. Uma introvertida intuitiva – INFJ - dos Tipos Junguianos. Uma apaixonada, entusiasmada e curiosa pelo Desenvolvimento Humano.

Deixe aqui o seu comentário!

%d bloggers like this: