Bem-Estar Introversão Vida

17 coisas que todos os introvertidos compreenderão

17 coisas que todos os introvertidos compreenderão
Escrito por Marta Leite
Existe uma lista de mal-entendidos com que todos nós introvertidos temos que lidar. Para desfazer um pouco disso, aqui estão 17 coisas que os introvertidos gostariam que todos soubessem sobre eles.

Se você faz parte do grupo dos introvertidos, você provavelmente está acostumado aos mal-entendidos das pessoas sobre você. Eles podem pensar que você é tímido, ou talvez até mesmo inseguro. Mas você sabe que não é necessariamente verdade. Só porque você não está abalando o mundo, não significa que você esteja com medo dele.

Na verdade, se você fosse o tipo de fazer anúncios em negrito, você provavelmente iria desejar que as pessoas saibam do que você realmente gosta:
  1. De vez em quando nós gostamos de sair em um grupo de pessoas, mas não fique ofendido se nós educadamente recusarmos convites mais frequentemente do que não. Não é nada pessoal, é apenas coisa nossa.
  2. Pode não parecer muito divertido para todos, mas, para nós introvertidos, ficar em casa sozinho em um sábado à noite lendo um livro ou assistindo a um filme antigo na Netflix é realmente muito agradável para nós. Então, por favor, não se sinta mal por nós – nós gostamos destas noites!
  3. E, além disso, o nosso livro ou filme não vai nos fazer sentir ressaca no dia seguinte (que é algo que tentamos evitar).
  4. Não temos nada contra ir a bares – eles podem ser divertidos, e nós gostaríamos de ir de vez em quando. Apenas mais do que frequentemente, nós preferimos ficar em casa e tomar alguns copos de vinho com alguns amigos íntimos.
  5. Somos muito observadores. É como um hobby que não escolhemos ter, mas é apenas uma parte de quem somos. Nós gostamos de captar o nosso ambiente, ver quem as pessoas realmente são… às vezes nós pensamos demais sobre as coisas, mas não podemos remediá-las. Estamos interessados no que está abaixo da superfície. Então, se vamos ficar a conhecer uns aos outros, aguarde que estamos indo realmente conhecê-lo.
  6. Nós não ficamos confortáveis em torno de qualquer um, por isso, se gostamos de estar perto de você, por favor, tome isso como um elogio supremo. Se você está ocupado demais para se reunir por mais do que alguns momentos, não se preocupe com isso – vamos passar algum tempo juntos depois. Preferimos esperar até que você tenha o tempo para uma boa conversa sem olhar para o relógio, do que apenas falar sobre nada por alguns minutos aqui e ali.
  7. Tudo o que fazemos geralmente tem um propósito por trás dele. Nós raramente fazemos as coisas sem um ponto, e praticamente nunca fazemos qualquer coisa só para impressionar os outros.
  8. Na verdade, sempre que possível, vamos virar os holofotes para outras pessoas – em parte isso não é sobre nós, é porque nós realmente achamos outras pessoas fascinantes.
  9. Mas, se você fizer-nos perguntas, vamos dar-lhe respostas detalhadas, em profundidade.
  10. Somos normalmente tranquilos, mas isso não significa que não temos confiança ou habilidades de liderança. De fato, estudos mostram que as pessoas tranquilas são realmente boas em gestão de pessoas e são geralmente bem sucedidas em atingir objetivos.
  11. Estudos mostram que somos bastante criativos, também. O que nos torna divertidos para sair conosco!
  12. Muitas pessoas pensam que é triste quando alguém gasta tempo sozinho. Mas não se preocupe – nós gostamos do nosso tempo sozinhos. Na verdade, precisamos de nosso tempo sozinho. Então, não se sinta mal por nós, ou pense que estamos sendo anti-sociais. Nós só precisamos de uma certa quantidade de tempo para ficarmos com nós mesmos e refletir sobre a vida e o mundo ao nosso redor.
  13. E por favor, não ache que nós estamos entediados – raramente estamos entediados. O que está acontecendo em nossas cabeças é realmente muito divertido!
  14. Se você tem algo que precisa tirar do seu peito e sobre o qual desabafar, nós somos realmente bons ouvintes. Porque nós realmente nos preocupamos com o que você está dizendo.
  15. Nós parecemos levar a vida muito a sério. Mas aqueles que nos conhecem sabem que podemos ser grandes brincalhões quando estamos perto de pessoas com as quais nos sentimos confortáveis, e nós somos meio que divertidos!
  16. Nós realmente não nos importamos muito sobre como você aparenta. Se nós gostarmos de você, vamos achar que você é impressionante, não importa com o que você pareça.

Traduzido do original 17 Things All Quiet People Will Understand no The Minds Journal


Sua introversão tem afetado de alguma forma a sua vida, seja nas suas relações, família ou trabalho?

Gostaria de saber mais sobre a introversão e suas características?

Tem dúvidas ou sugestões?

Escreva-me pois eu posso ajudá-lo. Pergunte-me como enviando um email para introvertidamenteblog@gmail.com.


Esse artigo foi útil para você? Se foi, pode ser para outras pessoas também. Curta, compartilhe e comente!

Queremos fazer o melhor para você. Deixe aqui a sua avaliação do nosso conteúdo!

Sobre o autor

Marta Leite

Marta Leite
Eu sou uma mãe, esposa, Life e Business Coach. Uma introvertida intuitiva – INFJ - dos Tipos Junguianos. Uma apaixonada, entusiasmada e curiosa pelo Desenvolvimento Humano.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentário

%d bloggers like this: