MBTI

21 sinais inegáveis de que você é um tipo de personalidade INFJ

21 sinais inegáveis de que você é um tipo de personalidade INFJ
Escrito por Marta Leite
INFJs podem ser peculiares, complicados e às vezes francamente contraditórios. Como você sabe se você é um INFJ, o mais raro dos 16 tipos de personalidade de Myers-Briggs? Tomados como um todo, esses 21 sinais mostram que você é. Esses sinais podem não ser verdade para cada INFJ, mas eu acredito que eles são geralmente verdadeiros:

1. Desde uma tenra idade, você se sentiu diferente das pessoas ao seu redor. Mesmo se você tivesse muitos amigos, você nunca sentiu como se você realmente se encaixasse. Às vezes, você fingiu ser mais como eles para que eles o aceitassem.

2. Você quer saber o que realmente está acontecendo na vida das pessoas, não apenas coisas triviais como o que eles fizeram neste fim de semana ou o que eles compraram na última viagem de compras. Você quer cavar fundo e chegar às coisas que ninguém mais vê. O que a pessoa na sua frente realmente pensa? Como essa pessoa realmente se sente? A falsa fachada que eles colocam para outras pessoas não o engana.

3. Você se sente mais confortável com um plano mínimo para fazer coisas do que você fazê-las completamente de improviso.

4. Você pode ser incrivelmente tímido, silencioso e retraído, bem como encantador, divertido e alegre. É tudo sobre a situação, seu humor e níveis de energia, mas o mais importante, as pessoas com quem você está.

5. Quando alguém vem a você com um problema, você geralmente não lhe dá conselhos ou sua opinião, a menos que eles perguntem. Em vez disso, você faz perguntas para ajudá-los a entender melhor a situação e seus próprios sentimentos sobre isso. Às vezes, você conta uma história de um momento em que algo parecido aconteceu com você, com a esperança de que eles aprendam sua própria lição. Você sente que geralmente pode ver o caminho que eles devem tomar, mas você não quer que eles o façam apenas porque você lhes disse – quer que seja decisão deles.

6. Você gosta de estar sozinho, mas não pode ficar sozinho por muito tempo. Eventualmente, você precisa se reunir com seu pessoal. “Seu povo” é um punhado de bons amigos que realmente “acolhem” você. As conversas profundas com essas pessoas não têm preço, e sair com elas pode aumentar sua energia.

7. Você tem sido conhecido por cortar as pessoas da sua vida quando elas machucaram você muitas vezes. Não é que você goste de se afastar das pessoas, em vez disso, faz isso simplesmente para se proteger. Mesmo que você pareça ter resolvido tudo no exterior, você é extremamente sensível internamente, e você é especialmente sensível às palavras e ações de outras pessoas.

8. Às vezes, você se esforça tanto tentando fazer as outras pessoas felizes que você se esquece de se fazer feliz.

9. Muitas vezes você sente que vê exatamente o que alguém está sentindo, e você acredita que sabe o que ele precisa no fundo. Você nem sempre está certo, mas tende a ser mais perspicaz do que a maioria.

10. Você sente que está destinado a muito mais do que apenas se arrastar para o seu trabalho 9-18 para pagar as contas. Você quer ajudar as pessoas e mudar o mundo – não apenas obter um salário. O problema é que você não sabe o que é seu “propósito glorioso”, ou você tem uma sensação, mas você não sabe como conseguir isso.

11. Você quase sempre tem esse sentimento de vazio como se você devesse estar melhorando a sua vida. Isso resulta em você constantemente ter projetos secretos de auto-aperfeiçoamento, como aprender a cozinhar refeições saudáveis, estabelecer limites melhores ou melhorar a forma como se expressa. Às vezes, você se exige muito enquanto tenta alcançar sua vida “perfeita”.

12. Às vezes você se volta para agradar as pessoas com a intenção de proteger a si mesmo. Você é sensível, então você pode se incomodar quando alguém te critica ou está desapontado com você. Eles não podem criticá-lo se você os faz feliz.

13. Muitas vezes, você percebe o humor de uma sala quando entra nela. Da mesma forma, você geralmente absorve os sentimentos das pessoas ao seu redor. Se eles estiverem excitados, você fica animado. Se eles estão ansiosos, você fica ansioso também. Você tende a gravitar onde existam pessoas calmas e centradas para que você não tenha que lidar com tanto lixo emocional.

14. Você é atraído por coisas de alta qualidade, como boa comida, roupas última-moda e qualquer outra coisa que tenha bom gosto. Tanto quanto você odeia admitir, a maneira como as coisas parecem é importante para você. Você gosta de estar cercado de beleza e tende a ter gostos sofisticados e refinados. Mas você é um minimalista de coração. Você prefere ter uma ou duas camisas muito boas ​​do que dez medíocres.

15. Você se importa profundamente com as pessoas em sua vida, mas provavelmente nunca saberão o quanto você se importa, porque você mantém seus sentimentos principalmente para você. Você pode ter problemas para articular suas emoções, mesmo que as sinta intensamente.

16. Você geralmente é pensativo, consciencioso e considerado. Outras pessoas que não são tão conscienciosas podem parecer insensíveis e até mesmo cruéis.

17. Você ama aprender, especialmente quando se trata de psicologia, auto-aperfeiçoamento, espiritualidade e certas ciências.

18. Quando todos os outros estão tagarelando, discutindo celebridades ou falando sobre outras coisas triviais, muitas vezes você se pega pensando sobre o espaço sideral, viajar no tempo, a natureza humana, o significado da vida e outros tópicos mais épicos. Porém, você raramente tenta dirigir a conversa nessa direção, porque você não acha que as outras pessoas estarão interessadas.

19. Você se sente obrigado a fazer as coisas. Muitas vezes, escreve listas de tarefas, e você gosta de verificar as coisas. Se você não tem um objetivo para trabalhar, depois de um tempo, você se sente perdido e entediado.

20. Quando você está apaixonado por alguma coisa, parece que nada pode interferir no seu caminho. O lema INFJ é: “O impossível demora um pouco mais”.

21. Outras pessoas vêem você como sábio, perspicaz e quase espiritual. Eles frequentemente recebem conselhos e apoio emocional. Você aprecia seu papel como “sábio”, e você gosta de ser necessário. Mas, às vezes, torna-se demais. Você é um introvertido, e, às vezes, você simplesmente deseja que todos solucionem seus próprios problemas e deixem você sozinho por um tempo.

Já sabe qual é o seu tipo de personalidade pelo MBTI? Se não, clique aqui para conhecer mais sobre ele e fazer o seu teste!


Este artigo é uma tradução de 21 UNDENIABLE SIGNS THAT YOU’RE AN INFJ PERSONALITY TYPE originalmente postado em introvertdear.com.



PODE TAMBÉM NOS ENVIAR SUA QUESTÃO ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ABAIXO:

Queremos fazer o melhor para você. Deixe aqui a sua avaliação do nosso conteúdo!

Sobre o autor

Marta Leite

Marta Leite
Eu sou uma mãe, esposa, Life e Business Coach. Uma introvertida intuitiva – INFJ - dos Tipos Junguianos. Uma apaixonada, entusiasmada e curiosa pelo Desenvolvimento Humano.

Deixe aqui o seu comentário!

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d bloggers like this: