Comportamento Introversão Teorias da Personalidade

9 batalhas que somente introvertidos podem relatar

9 batalhas que somente introvertidos podem relatar
Escrito por Marta Leite
Conheça 9 dilemas que são parte da vida dos introvertidos. E fique em paz em saber que existem milhões que experimentam as mesmas coisas que você.

Em um mundo que muitas vezes nos leva a crer que a extroversão é a norma, nem sempre é fácil sermos  introvertidos. Você pode sentir-se como se você fosse o único que se sente da maneira que você está a sentir-se agora, mas não se preocupe. Você definitivamente não está sozinho em suas lutas ou sentimentos!

Confie em mim, existem milhões de pessoas introvertidas ao redor do mundo que podem corresponder totalmente com seus sentimentos e experiências. Os introvertidos estão em toda parte, mas eles muitas vezes passam despercebidos.

Confira os 9 dilemas seguintes e fique em paz em saber que existem milhões de introvertidos que experimentam as mesmas coisas que você.

  1. Você se sente subestimado

Você normalmente não fala muito. Às vezes você não sabe o que dizer, outras vezes você não tem nada a dizer, e ainda outras vezes você simplesmente não tem a energia para falar. Independentemente disso, você ainda gostaria que as pessoas levassem mais tempo para conhecer você, ou você gostaria de ter mais energia para falar com elas.

  1. Você entra em um grupo e se torna invisível em 5 minutos de conversa

Quando encontra um grupo de pessoas novas, você tenta o seu melhor para dar uma boa primeira impressão e parecer sociável. Eventualmente, no entanto, você perde a atenção das pessoas, porque a conversa pequena não é o seu forte e você não pode pensar em nada de bom para dizer. Como você continua a sentir-se invisível, você recolhe-se, sente que você é desinteressante ou que lhe falta carisma.

  1. Você odeia festas, especialmente em sua própria casa

Você não gostaria de estar no centro das atenções e deixar as pessoas entrarem em sua casa é uma grande negociação para você. É quase como se eles estivessem invadindo o seu santuário. Como resultado, você raramente, ou nunca, faz festas em sua casa. Quando você faz isso, você está relutante em convidar as pessoas com as quais não tem uma relação estreita. Quando seus amigos perguntam se eles podem levar um convidado, você é forçado a dizer que sim, mesmo que isso te deixe ansioso.

  1. Você se sente solitário em eventos sociais mais do que quando você está sozinho

Você pode estar em uma sala cheia de pessoas, mas ainda se sente isolado e deslocado. Você implora por conversas profundas, mas tudo o que consegue é conversa fiada. Você considera-se afortunado se encontrar alguém para conversar no canto da sala.

  1. Você se sente totalmente exausto quando tem que gastar uma quantidade significativa de tempo com um grande grupo de pessoas que não conhece

Se você tem que gastar um dia ou mais com novos colegas de trabalho, você se sente completamente dizimado pelo tempo que você leva nisto. No momento em que o dia termina, só há uma coisa em sua mente: ir para casa e desfrutar de algum tempo sozinho. Finalmente! Você muitas vezes se pergunta por que essas situações são muito mais desgastantes para você do que para outras pessoas, e você adoraria ser mais extrovertido e enérgico.

  1. Você acha difícil pensar quando está em um grupo

Você não pode manter seus pensamentos em linha reta quando as pessoas ao seu redor estão falando. Você pensa antes de falar e muitas vezes precisa de silêncio para reunir os seus pensamentos e oferecer insights. Você constantemente frustra-se com a conclusão de projetos em grupo, porque você não sente que contribuiu tanto quanto você poderia.

  1. Você sente que tudo que diz deve ser inestimável e perfeito

Você não levanta a sua mão na classe ou no trabalho, porque você acha que tudo que for dizer deve ser profundo e sem falhas. Você cuidadosamente filtra as suas palavras e sente uma enorme pressão para dizer as coisas certas.

  1. Você odeia telefonemas

Você odeia a receber telefonemas e você absolutamente teme fazê-los. Você freqüentemente ignora um telefone tocando e chama a pessoa de volta mais tarde, ou espera que eles o chamem. Você relaxa se você ver que é alguém próximo, porque é menos desgastante falar com alguém que você conhece bem.

  1. Você secretamente deseja ser uma pessoa extrovertida

Em muitas ocasiões, você inveja a energia e destreza social que seus amigos extrovertidas têm. Você deseja poder compartilhar mais de si mesmo com outras pessoas. No entanto, situações de grupo são tão desgastantes que você raramente tem a energia para falar com alguém por tempo suficiente para obter a sua atenção.

CURTA TAMBÉM  A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO:

GRUPO: Grupo Introvertidamente no Facebook.

PÁGINA: Facebook/introvertidamente

E-book Além da Introversão


Inspiração: Lifehack.com



 

Pode também fazê-lo preenchendo o formulário a seguir e nos enviando!

Se este artigo lhe foi útil, curta e compartilhe!

Queremos fazer o melhor para você. Deixe aqui a sua avaliação do nosso conteúdo!

Sobre o autor

Marta Leite

Marta Leite
Eu sou uma mãe, esposa, Life e Business Coach. Cradora do Programa "Além da Introversão". Uma introvertida intuitiva – INFJ - dos Tipos Junguianos. Uma apaixonada, entusiasmada e curiosa pelo Desenvolvimento Humano.

Deixe aqui o seu comentário!

%d bloggers like this: