INFP – O Curador

INFP em poucas palavras

As pessoas que são INFP – Introvertido iNtuitivo Sentimento (Feeling) e Percepção –   (Clique aqui para saber mais sobre o significado de cada uma destas letras iniciais de cada tiposão idealistas imaginativas, guiadas por seus próprios valores e crenças. Para um curador, as possibilidades são primordiais; o realismo do momento é apenas de preocupação passageira. Eles vêem o potencial para um futuro melhor, e perseguir a verdade e o significado com seu próprio talento individual.

Os INFPs são sensíveis, atenciosos e compassivos, e estão profundamente preocupados com o crescimento pessoal de si mesmos e dos outros. Individualistas e não julgadores, os INFPs acreditam que cada pessoa deve encontrar seu próprio caminho. Eles gostam de passar o tempo explorando suas próprias idéias e valores, e estão gentilmente encorajando os outros a fazerem o mesmo. Os INFPs são criativos e muitas vezes artísticos; Eles gostam de encontrar novos mercados para a auto-expressão.

O que é marcante no INFP

INFPs valorizam a autenticidade e querem ser originais e individuais no que fazem. Eles estão frequentemente preocupados com a busca de significado e verdade dentro de si mesmos. Seguir tradição tem pouco apelo para o INFP; eles preferem fazer sua própria exploração de valores e ideias, e decidir por si mesmos o que parece certo. INFPs são frequentemente pouco convencionais e ou não convencionais, mas eles não sentem desejo de se conformar. O INFP preferiria ser fiel a si mesmo do que tentar encaixar-se na multidão.

INFPs são receptivos e não julgadores no seu tratamento com os outros, acreditando que cada pessoa deve seguir seu próprio caminho. Eles são flexíveis e confortáveis, e muitas vezes podem ver muitos pontos de vista. É importante para a INFP apoiar outras pessoas; Entretanto, o INFP pode reagir fortemente se sente que seus próprios valores estão sendo violados. Eles especialmente odeiam ser afrontados por pessoas que insistem que há apenas uma maneira certa de fazer as coisas. INFPs querem uma troca de ideias aberta e solidária.

Reconhecendo a INFP

Muito embora reservem seus sentimentos e pensamentos mais autênticos para as pessoas que eles conhecem bem, INFPs podem inicialmente parecer amigáveis. Eles são reflexivos e muitas vezes espirituais, e muitas vezes interessados em ter conversas significativas sobre valores, ética, pessoas e crescimento pessoal.

Tipicamente curiosos e de mente aberta, o Curador procura continuamente uma compreensão mais profunda de si e das pessoas ao seu redor. Eles são apaixonados por seus ideais, mas também privados; Poucas pessoas entendem a profundidade do compromisso do INFP com suas crenças.

INFPs são sensíveis e empáticos, e empenham-se em uma busca perpétua por sentido e autenticidade. Os aspectos mundanos da vida são de menor interesse para este tipo, e são mais animados por idéias interessantes do que por fatos práticos. Eles normalmente aceitam os outros sem questionar, e podem ter interesse especial em pontos de vista fora da caixa ou estilos de vida alternativos. Eles muitas vezes têm um carinho especial para as artes, especialmente a vanguarda, como eles gostam de experimentar novos conceitos de auto-expressão.

INFPs famosos

Os famosos INFPs incluem a Princesa Diana, Audrey Hepburn, Fred Rogers, John Lennon, Kurt Cobain, Tori Amos, Morrissey, Chloe Sevigny, William Shakespeare, Bill Watterson, A.A. Milne, Helen Keller, Carl Rogers e Isabel Briggs Myers (criadora do Indicador de Tipo Myers-Briggs).

Passatempos populares para o INFP

Passatempos populares para INFPs incluem poesia, escrita criativa, música, fotografia, teatro e arte visual.

Citações sobre a INFP

“INFPs distinguem-se em campos que lidam com as possibilidades para as pessoas.”

Isabel Briggs Myers, Gifts Differing

“Os curandeiros se preocupam profundamente – com paixão – com algumas pessoas especiais ou com uma causa favorita, e seu fervoroso objetivo é trazer paz ao mundo e integridade para si e seus entes queridos”.

David Keirsey, Please Understand Me II

“Claramente INFPs são melhores quando tudo o que eles estão fazendo serve seus valores pessoais.”

Otto Kroeger, Type Talk at Work

Fatos interessantes sobre a INFP:
  • Em termos de traço de personalidade, altamente cotado como artístico, reflexivo, descuidado, sensível, flexível e apreciativo.
  • Entre os menos susceptíveis de todos os tipos de sofrerem doenças cardíacas.
  • Nos homens, entre os menos susceptíveis de relatar dor crônica.
  • Segundo maior de todos os tipos para relatar insatisfação conjugal.
  • Entre os mais propensos a ter pensamentos suicidas na faculdade.
  • Tendem a ter mais sucesso do que a média na aprendizagem de uma língua estrangeira.
  • Entre os tipos mais susceptíveis de estarem insatisfeitos com o seu trabalho.
  • Os valores pessoais incluem Autonomia e Criatividade.
  • Muito bem representado em ocupações como aconselhamento, escrita e as artes.

E você, já sabe qual é o seu tipo de personalidade pelo MBTI? Clique aqui e faça um teste!


Fonte: truity.com