http://www.introvertidamente.com/wp-content/uploads/2017/03/Rapaz-costas-david-keirsey.jpg
http://www.introvertidamente.com/wp-content/uploads/2017/03/menina-susan-cain.jpg
http://www.introvertidamente.com/wp-content/uploads/2017/03/menina-estrada-jung.jpg
http://www.introvertidamente.com/wp-content/uploads/2017/03/Casal-lendo-isabel.jpg

Por que Introvertidamente?

O aspecto individual mais importante da nossa personalidade é o que nos encaixa no espectro introvertido-extrovertido. Ser um introvertido está relacionado diretamente com a nossa localização entre estes dois aspetos. Assim sendo, dizer que uma pessoa é introvertida significa que ela tende mais para o lado introvertido destes dois pontos.
Em nossa cultura, a extroversão é considerada a norma. Em muitos casos, é mesmo exaltada como o tipo de personalidade superior. Isso tende a gerar – tanto na sociedade, como no próprio introvertido – o equívoco de que ele tenha que ser “curado”. Que deva ser diferente daquilo que é, tendo muitas vezes que se transformar em um extrovertido. Isso nem mesmo seria possível.
Como um introvertido você pode conviver com a sensação de “ser um estranho em uma terra estranha”, você pode sentir-se deslocado em uma sociedade dedicada à extroversão. Entender o que a introversão é e o que ela não é é o primeiro passo para você abraçar a sua introversão com todas as forças que ela lhe traz.
O objetivo deste lugar é levar a você informações de qualidade, ferramentas úteis para o seu dia-a-dia e juntar pessoas para partilhar conhecimentos e discutir assuntos de interesses comum.
Seja muito bem-vindo!

Visite o nosso Blog!