Habilidades e Auto-aprimoramento Relacionamentos Vida

Introvertidos nasceram para se conectar mais profundamente com os outros, eis aqui o porquê

Introvertidos nasceram para se conectar mais profundamente com os outros, eis aqui o porquê
Escrito por Marta Leite
Os introvertidos não são tímidos em tudo, ou antissociais. Eles apenas são diferentemente sociais. E isso dá a eles uma capacidade muito especial: criar conexões mais profundas. Entenda o porquê.

Os introvertidos são muitas vezes considerados como quietos e tímidos – talvez não seja a melhor opção para uma festa ou mesmo para um encontro. Mas, olhando mais de perto, o que você vê? Uma centena de coisas bonitas sobre um ser humano que talvez simplesmente não interaja com o mundo da mesma forma que uma pessoa mais extrovertida faria.

As pessoas introvertidas não são necessariamente tímidas em tudo, elas simplesmente não se alimentam de energia social da maneira que outras pessoas fazem, a maneira que os extrovertidos fazem. Elas não precisam ser o centro das atenções, elas não fazem nada para isso. Isso não quer dizer, contudo, que os introvertidos não sejam bons para uma conversa, ou para passar o tempo. Eles são. E aqui está o porquê.

  1. Introvertidos preferem conversas profundas

Os introvertidos são grandes conversadores, se você encontrá-los um a um. E quando você encontra, é uma coisa linda. Eles têm a capacidade de tomar tempo com conversas, e embora possam ser muitas vezes um pouco lentos para aquecer você, vale a pena a espera. Os introvertidos não são grandes fãs de conversa fiada, eles gostam de falar menos, mas dizer mais. Por isso, eles têm a capacidade de fazer ligações mais profundas e mais intensas com aqueles com quem escolhem interagir desta forma. Não são apenas brincadeiras inconstantes. Introvertidos têm um monte de coisas boas a dizer.

  1. Eles têm uma profundidade intrigante

Se é o brilho interno ou o conhecimento interior, os introvertidos têm uma mística em torno deles que é atraente para muitos outros seres humanos. Gostaríamos de saber o que está acontecendo dentro dessa mente. Nós queremos saber.

Na verdade, eles são mais propensos a ser perseguidos por interesses amorosos do que eles fazem a perseguição. Embora muitas vezes descrito como distante, introvertidos estão longe de ser invisíveis.

Introvertidos têm cérebros diferentes, que é parte da sua capacidade para conexões mais profundas. Seus níveis de energia são revigorados por tempo sozinho, ao contrário dos extrovertidos, cuja energia cresce em ambientes sociais. Eles reagem com super estimulação à dopamina, o neurotransmissor cerebral, enquanto que os extrovertidos são excitados por ele. Introvertidos se sentem bem quando voltam para dentro e não para fora, e refletem sobre ideias mais significativas.

  1. Eles têm relacionamentos bem sucedidos com extrovertidos e introvertidos de forma semelhante

Ao contrário dos extrovertidos, introvertidos podem interagir com todos os tipos de personalidades – eles simplesmente não sentem-se confortáveis sendo todos os tipos de personalidades. Introvertidos têm o dom incrível da capacidade de apelar para ambos os lados. Com outros introvertidos podem se entender um ao outro e terem tempo de qualidade sentindo-se confortáveis dentro de si.

Com um extrovertido é mais como yin e yang, como sendo duas metades diferentes de um todo. Ambos os tipos de relacionamentos podem ser bem sucedidos.

  1. Os introvertidos são grandes ouvintes

Introvertidos têm uma série de excelentes habilidades quando se trata de ouvir os outros. Elas incluem a atenção, percepção de detalhes, reflexão, a capacidade de fazer perguntas, pensar e analisar problemas em detalhe. Eles são parceiros incríveis, desta forma, e tais atributos estão intimamente ligados com lealdade e dedicação. Isso está intrinsecamente ligado à forma como introvertidos também têm ligações mais profundas com os outros. O cuidado deve ser aplicada em determinadas situações, no entanto, para se certificar de que os introvertidos não se perdem sendo sempre o ouvido atento para as pessoas que gostam de apenas falar continuamente. O equilíbrio é fundamental.

  1. Eles são mais pacíficos em face da agressão

Com cuidado para não ser agressivo passivo, eles são menos propensos a se agitarem começando lutas quando se trata de confronto. Eles são mais propensos a falar sobre as coisas e oferecer uma solução mais equilibrada e pró-ativa para os problemas. Isso evita que as emoções desagradáveis que estão sendo jogadas no calor do momento determinem o tom da conversa, o que pode ser a salvação para a recuperação da ligação com o outro. Abster-se de um comportamento prejudicial e irracional é algo que definitivamente poderia ser aprendido com eles.


Traduzido e adaptado de Introverts Are Born To Connect More Deeply With Others, Here’s Why


Sua introversão tem afetado de alguma forma a sua vida, seja nas suas relações, família ou trabalho?

Gostaria de saber mais sobre a introversão e suas características?

Tem dúvidas ou sugestões?

Escreva-me pois eu posso ajudá-lo. Pergunte-me como enviando um email para introvertidamenteblog@gmail.com.


Esse artigo foi útil para você? Se foi, pode ser para outras pessoas também. Curta, compartilhe e comente!

Queremos fazer o melhor para você. Deixe aqui a sua avaliação do nosso conteúdo!

Sobre o autor

Marta Leite

Marta Leite
Eu sou uma mãe, esposa, Life e Business Coach. Uma introvertida intuitiva – INFJ - dos Tipos Junguianos. Uma apaixonada, entusiasmada e curiosa pelo Desenvolvimento Humano.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentário

%d bloggers like this: