ISFP – O Compositor

ISFP em poucas palavras

ISFPs – Introvertido Sensorial Sentimento(Feeling) e Percepção(clique aqui para saber mais sobre o que iniciais de cada tipo significam) – são cuidadores suaves que vivem no momento presente e desfrutam de seus arredores com alegria e entusiasmo discreto. Eles são flexíveis e espontâneos, e gostam de ir com o fluxo para desfrutar o que a vida tem para oferecer.

Os ISFPs são silenciosos e despretensiosos, e podem ser difíceis de conhecer. No entanto, para aqueles que os conhecem bem, o ISFP é caloroso e amigável, ansioso para compartilhar nas muitas experiências da vida. Têm um forte sentido estético e procuram a beleza em seu entorno. Eles estão sintonizados com a experiência sensorial, e muitas vezes têm um talento natural para as artes. ISFPs especialmente sobressaem-se com manipulação de objetos, e podem manusear ferramentas criativas como pincéis e facas de escultura com grande domínio.

O que torna o ISFP marcante

ISFPs tendem a ser tolerantes e não julgadores. São profundamente leais às pessoas e causas que importam para eles. Eles se esforçam para aceitar e apoiar outras pessoas, mas são guiados por seus próprios valores fundamentais. Eles normalmente procuram maneiras de ser complacentes e podem ter dificuldade em lidar com outros que não estão dispostos a fazer o mesmo.

Os ISFPs são tipicamente modestos e podem subestimar-se. Eles geralmente não gostam de estar no centro das atenções, preferindo, em vez disso, assumir um papel de apoio e evitarão planejar e organizar sempre que possível. Sensíveis e responsivos, eles intervêm para fazer o que precisa ser feito e são satisfeitos por seu senso pessoal de ser útil aos outros.

Reconhecendo o ISFP

O ISFP pode ser difícil de reconhecer por causa de sua tendência a se expressar através da ação, em vez de palavras. Eles podem inicialmente parecer distantes, mas se você observar de perto, você pode observar o seu cuidado nas coisas pensadas que fazem para os outros. Eles são cuidadosamente observadores das necessidades práticas de outras pessoas. Muitas vezes intervindo com calma, prestam uma despretensiosa assistência no momento em que é necessário. ISFPs preferem ter um papel de apoio e são raramente assertivos ou exigentes de atenção. Eles são tipicamente tolerantes e aceitam os outros.

ISFPs têm tipicamente uma sensibilidade artística aguçada, daí deriva o Compositor. Eles são sensíveis à cor, textura e tom, e muitas vezes têm um sentido inato do que será esteticamente agradável. Eles são muitas vezes naturais quando se trata de arranjar algo artisticamente, e desfrutam do processo de absorção das sensações em torno deles. Os ISFPs concentram-se principalmente nas experiências do momento presente e raramente são ambiciosos, preferindo desfrutar os prazeres simples da vida: amigos, família e prazeres sensoriais, como comida, música e arte.

ISFPs famosos

Os famosos ISFPs incluem Cher, Barbra Streisand, Jacqueline Kennedy Onassis, Bob Dylan, Wolfgang Amadeus Mozart, Jimi Hendrix e Michael Jackson.

Hobbies populares para o ISFP

Passatempos populares para ISFPs são aqueles que usam suas habilidades físicas ou artísticas, incluindo atletismo independente como esqui ou natação, dança e projetos de artesanato. ISFPs também desfrutam de entretenimento em grupos íntimos e exploram a arte e a natureza.

Citações sobre o ISFP

“O trabalho de suas mãos é geralmente mais eloquente do que qualquer coisa que eles dizem.”

– Isabel Briggs Myers, Gifts Differing

“Os compositores estão sintonizados com a variação sensorial, o que lhes dá uma capacidade extraordinária de trabalhar com as mais ligeiras nuances de cor, tom, textura, aroma e sabor”.

– David Keirsey, Please Understand Me II

“É deste tipo mais do que qualquer um dos outros cujo estilo é manter-se por outra pessoa (ou planta ou animal), sem a intenção de influenciá-la, criticá-la ou alterá-la – talvez nem mesmo interagir com ela – apenas Para estar em sua presença.”

– Otto Kroeger, TYpe Talk at Work

Fatos sobre o ISFP
  • Traço sob medida desta personalidade, alta pontuação como Calmo.
  • Entre os tipos mais propensos a relatar doenças cardíacas e hipertensão.
  • Na faculdade, provavelmente relatam baixos níveis de assertividade.
  • Em ensaios, projetaram-se o menor número de anos no futuro de todos os tipos
  • Entre os tipos menos propensos a permanecer na faculdade.
  • O mais propensos de todos os tipos para relatar estresse associado com finanças e crianças.
  • Provavelmente valorizará um ambiente de trabalho que forneça segurança, instruções claras e simples e nenhuma expectativa de horas de trabalho extras.
  • Sub-representado entre alunos de MBA e pequenos empresários.
  • Comumente encontrado em ocupações em cuidados de saúde, negócios, e aplicação da lei.

Gostaria de saber qual o seu Tipo de Personalidade segundo o MBTI? Clique aqui e faça um teste!


Fonte: truity.com