MBTI Relacionamentos

Quem você deve namorar com base no seu tipo Myers Briggs (MBTI)

Quem você deve namorar com base no seu tipo Myers Briggs (MBTI)
Escrito por Marta Leite
Todos passaram por sua parcela de relacionamentos não tão bons. Em alguns casos, achamos que estamos repetindo os mesmos hábitos horríveis, e apenas perseguindo continuamente as pessoas erradas. Aqui está o tipo de pessoa que achamos que deve namorar, de acordo com seu tipo Myers Briggs.
INFJ

Alguém que se preocupe com você, tanto quanto você se preocupa com ele. Você deve namorar alguém que nunca te terá como garantido e que te permita ser você mesmo, mesmo que não o compreendam completamente. Você precisa de alguém em quem possa confiar, e que nunca o machucará intencionalmente.

ENFJ

Alguém que é capaz de fazer você se sentir amado e cuidado. Alguém que seja capaz de assumir o controle, se necessário, e que o surpreenderá com gestos românticos.

INFP

Alguém que possa mantê-lo com os pés no chão e mostrar-lhe a realidade do mundo. Alguém que seja sua âncora e seja completamente confiável para você. Você precisa de uma pessoa que irá protegê-lo se necessário, mas que mostre como você se proteger também. Alguém que mostre como moderar suas expectativas, mas sempre se esforce para impressioná-lo.

ENFP

Alguém que irá vencê-lo em seu próprio jogo e mantê-lo interessado. Alguém de quem você possa depender para estar lá para você, mas que também não ceda facilmente quando sentir vontade de ser exigente. Você precisa de alguém que possa trazer emoção para sua vida, mas que você possa mostrar que relaxar também pode ser bom.

INTJ

Alguém que seja muito inteligente, mas que possa forçá-lo a viver no momento. Alguém que possa forçá-lo a aceitar suas próprias emoções sem tentar dar sentido a elas. Você precisa de alguém que o ajude a experimentar a paixão sem lógica, mas que também possa escutar seus discursos lógicos sem adormecer.

ENTJ

Alguém de quem você possa cuidar e instruir sobre como viver a vida, mas que também seja capaz de manter seu ego sob controle. Você precisa de alguém que não deixe você sair da linha e ajude você a estar mais em contato com outras emoções. Alguém que possa ensinar-lhe como ser mais sensível aos sentimentos de outras pessoas.

INTP

Alguém que possa mantê-lo com os pés firmes no chão e ensinar-lhe como viver no momento presente. Alguém que irá ajudá-lo a se abrir e se sentir confortável com suas próprias emoções (assim como as dos outros). Alguém que faça você se sentir valorizado e inteligente, mas que também o impeça de tentar encontrar uma resposta lógica às suas emoções.

ENTP

Alguém que seja capaz de defender sua força de vontade. Uma pessoa que tenha um senso de propósito e não deixe você ofuscá-lo. Você precisa de uma pessoa que esteja sempre disposta a crescer e que queira crescer com você.

ISTJ

Alguém que possa tirar você da sua concha e forçá-lo a aceitar os problemas da vida. Você precisa de alguém que possa ensinar-lhe que correr riscos e quebrar as regras pode ser divertido às vezes.

ESTJ

Alguém que seja capaz de estar de acordo com você, se necessário. Alguém que lhe permita assumir o controle, mas possa colocá-lo em seu lugar quando você se torna muito obstinado.

ISFJ

Alguém que o obrigue a relaxar e se preocupar com seu próprio ser bem-estar. Alguém que goste que você cuide dele, mas não precise de você. Você precisa de alguém que possa ensinar-lhe como se preocupar menos e ir com o fluxo.

ESFJ

Alguém que possa viver sem você, mas não queira. Você precisa parar de procurar pessoas que precisem de você e encontrar alguém independente e que o ajude a considerar suas próprias emoções de vez em quando. Você precisa de alguém que faça você se sentir apreciado porque sabe que você se importa.

ISTP

Alguém que entenda como lhe dar espaço, mas também obrigue você a mostrar mais carinho. Deve namorar alguém que não permita que você os afaste, mesmo quando você tentar. Você precisa da pessoa que o force você a sair de sua própria cabeça e mostre como você aceitar emoção.

ESTP

Alguém que não siga o seu fluxo de atitudes desmedidas. Deve namorar com alguém que seja muito inteligente e possa enfrentar sua atitude de sabe-tudo. Você precisa de uma pessoa que irá ajudá-lo a evitar muitos riscos, mas que lhe permita ser você mesmo e também possa mantê-lo animado.

ISFP

Você deve namorar alguém que o apoie completamente e seja capaz de entrar em sua mente. Alguém que o ajude a sair de sua concha introvertida e que aceite sua vulnerabilidade.

ESFP

Alguém que possa lidar com sua espontaneidade e permita que você seja você mesmo, mas que também o mantenha na linha. Alguém que possa ajudá-lo a organizar sua vida às vezes bagunçada e a levar as coisas mais a sério.

Já conhece o seu tipo segundo o inventário e personalidades MBTI? Clique aqui para saber mais sobre ele e fazer um teste!


Traduzido e adaptado de: Who You Should Date Based On Your Myers Briggs (MBTI) Type


CURTA TAMBÉM  A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO:

GRUPO: Grupo Introvertidamente no Facebook.

PÁGINA: Facebook/introvertidamente

Sua introversão tem afetado de alguma forma a sua vida, seja nas suas relações, família ou trabalho?

Gostaria de saber mais sobre a introversão e suas características?

Tem dúvidas ou sugestões?

Escreva-me pois eu posso ajudá-lo. Pergunte-me como enviando um email para introvertidamenteblog@gmail.com.

Queremos fazer o melhor para você. Deixe aqui a sua avaliação do nosso conteúdo!

Sobre o autor

Marta Leite

Marta Leite
Eu sou uma mãe, esposa, Life e Business Coach. Uma introvertida intuitiva – INFJ - dos Tipos Junguianos. Uma apaixonada, entusiasmada e curiosa pelo Desenvolvimento Humano.

Deixe aqui o seu comentário!

%d bloggers like this: