10 maneiras de conhecer novas pessoas

10 maneiras de conhecer novas pessoas

Como fazer amigos de maneiras confortáveis para o seu jeito introvertido de ser?

Eu recebo inúmeras solicitações de leitores me pedindo dicas de como fazer amigos e socializar de maneira introvertida.

 

Como sabemos, a socialização geralmente ocorre em locais extrovertidos, barulhentos e lotados, como em festas. Consequentemente, muitos introvertidos que evitam esses locais não sabem como conhecer novas pessoas. Se você sofre do mesmo problema, vamos resolvê-lo de uma vez por todas.

 

Alguns introvertidos que são mais autoconfiantes e conseguem se desvencilhar nos ambientes extrovertidos e fazer amizades. Mas, se você ainda não se sente confortável para isso, ou se os ambientes extrovertidos são muito estimulantes para você, estas dicas foram feitas para você.

 

Todas as ideias listadas abaixo são amigáveis ao introvertido. Não há nenhuma sugestão para participar de uma festa, ir a uma boate ou pub, ou fazer qualquer outra coisa que os extrovertidos normalmente façam para fazer novos amigos.

 

Se você está procurando algumas das maneiras mais fáceis de conhecer novas pessoas, este artigo é para você. A maioria das ideias listadas abaixo levará ao desenvolvimento de novos relacionamentos naturalmente, sem nem mesmo se esforçar muito para socializar.

#1: Faça amigos com pessoas que compartilham seus interesses

Fazer aulas em grupo é uma das maneiras mais fáceis de conhecer novas pessoas que compartilham seus interesses. Não importa o que você quer aprender – seja artes marciais (karatê, judô, jiu-jitsu, krav maga, etc.), dança, línguas, pintura ou culinária – você sempre pode encontrar um professor e um grupo de pessoas aprendendo.

 

Como introvertido, você pode não gostar de passar tempo com grandes grupos de pessoas. Por esse motivo, sempre pergunte o tamanho dos grupos. Outra razão pela qual faz sentido escolher pequenos grupos do que grandes é que o professor terá mais tempo para dedicar a você, tornando o processo de ensino mais eficaz.

 

Se você quiser fazer amigos de um gênero diferente (ou em alguns casos até conhecer um possível parceiro romântico), considere aulas de dança. Aprender estilos de dança nos quais você dança com um parceiro (por exemplo, tango) ajudará você a se sentir mais confortável ao tocar estranhos. Também torna muito mais fácil fazer amizade com outras pessoas.

 

Não desconsidere fazer aulas de artes marciais se você for mulher. Menos mulheres frequentam aulas de artes marciais. Se você é uma entre três ou quatro mulheres em um grupo de homens, é muito mais fácil fazer amizade com outras mulheres.

 

Aulas de idiomas são perfeitas para ambos os sexos. Faça aulas que se concentram em falar. Desta forma, você não passará horas fazendo exercícios de gramática chata, mas gastará falando com outros alunos. Socializar acontecerá naturalmente.

#2: Torne-se mais saudável e interaja com outras pessoas orientadas para a saúde

Você gostaria de se tornar mais forte, mais apto ou apenas melhorar sua saúde e conhecer novas pessoas ao mesmo tempo? Torne-se um assíduo frequentador de academia.

 

Aqui está um pequeno segredo sujo da maioria das academias – menos de 30% das pessoas que se inscrevem em academias de ginástica realmente treinam regularmente. Várias pessoas vêm e vão, mas há sempre um grupo principal das mesmas pessoas dedicadas que trabalham na mesma academia há anos.

 

Se você se tornar um dos visitantes regulares, os companheiros regulares começarão a reconhecer você e a conversar com você.

 

Se você tem medo de que haja muitas pessoas na academia, evite as horas mais movimentadas (geralmente no final da tarde e à noite). Se possível, vá durante as horas tranquilas. Pergunte na recepção quando a maioria das pessoas treinam e evite essas horas.

 

Uma maneira fácil de conhecer pessoas na academia é dizer oi cada vez que você as encontra. Pergunte a eles como estão indo e comece o treino. Durante o treino, você pode pedir que eles o identifiquem ou tenham uma breve conversa após seus treinos.

 

Seja amigável com todos – recepcionistas, treinadores de fitness, outros estagiários, etc.

 

Quando as pessoas começarem a cumprimentá-lo pelo seu primeiro nome, você fará amigos com quase nenhum esforço.

#3: Aprenda novas habilidades online e faça novos amigos

Se você quiser aprender novas habilidades, os sites e os fóruns online são ótimos lugares para se conhecer. Eles facilitam a interação com pessoas que compartilham seus interesses.

 

Conheci muitos dos meus amigos on-line, em fóruns ou entrando em contato com eles por e-mail. Uma delas se tornou minha parceira de negócios, enquanto outros se tornaram meus mentores ou mentorandos.

 

Se você quiser fazer amigos online, participe de grupos(a propósito, temos uma excelente comunidade no Facebook, clique aqui e venha juntar-se a nós) e dê mais do que você recebe. Publique tópicos úteis, ajude outros membros e não tenha medo de enviar mensagens para membros com os quais você interagiu algumas vezes e deseja conhecer melhor.

 

Você pode começar trocando seus endereços de e-mail ou nomes de usuário do Skype e levá-los para lá mais tarde, quando estiver confortável um com o outro. Tal como acontece com todas as formas de fazer amigos online, tenha cuidado ao partilhar informações pessoais.

#4: Encontre um mentor e faça um amigo

Graças à Internet, é surpreendentemente fácil se conectar com pessoas conhecidas em diferentes setores. Um e-mail rápido, twitter ou comentar em um blog pode ir longe.

 

Só para dar um exemplo, digamos que você ama escrever. Por que você não envia e-mails para um escritor independente cujos livros gosta e diz a ela o quanto gosta do trabalho dela? Todos os autores adoram receber correspondências de fãs.

 

Se você é um empreendedor promissor, por que não enviar e-mails a empresários cujos livros ajudaram você a expandir seus negócios? Eles vão adorar saber que os conselhos deles ajudaram você. Eles podem até aceitar patrocinar um artigo seu como convidado no blog deles.

 

Se você gosta de fitness, por que não entrar em contato com seus blogueiros de fitness favoritos e informá-los sobre seus resultados ao seguir os conselhos deles?

 

Depois de enviar um e-mail, por que não manter contato e enviar e-mails ocasionais com links para artigos ou livros que possam interessá-los? Eles podem não se tornar seus amigos instantaneamente, mas com o tempo eles vão adorar seus e-mails (certifique-se de que seus e-mails sejam incríveis) e iriam certamente gostar de conhecê-lo melhor.

 

Uma vez que eles te conhecem muito bem porque você trocou muitos e-mails com eles, por que não adicioná-los no Skype ou no Facebook? Se vocês moram perto um do outro, você também pode pedir-lhes para tomar café com você. Se você já estabeleceu a confiança e demonstrou que não é um intruso da Internet, eles não devem ter dúvidas em dizer sim.

 

Um simples e-mail de agradecimento a um especialista renomado pode não apenas levar à amizade, mas possivelmente também à orientação – um tipo de relacionamento que muda sua vida.

#5: Pessoas que você conhece toda a sua vida

Geralmente, não apreciamos as pessoas mais próximas de nós – nossa própria família. Quando foi a última vez que você teve uma longa conversa com sua mãe? Quando foi a última vez que andou de bicicleta com seu pai? Você já fez uma viagem com seu irmão?

 

E quanto às pessoas da sua família mais alargada? Você conhece todos os seus primos? Quando foi a última vez que você se encontrou eles?

 

Seus familiares podem se tornar seus melhores amigos se você decidir se abrir e passar mais tempo com eles.

 

Você também pode perguntar à sua família se eles conhecem alguém que compartilhe seus interesses ou seja semelhante a você de qualquer outra forma. Talvez uma filha do colega do seu pai esteja à procura de pessoas para treinar xadrez, por exemplo.

#6: Ajude e faça amigos

Se você tiver tempo livre, pesquise oportunidades de voluntariado. Você pode ajudar os sem-teto, cuidar dos animais em seu abrigo local de animais, ler em voz alta para as crianças e assim por diante. Digite “[sua cidade] voluntário” no Google e você encontrará várias maneiras de ajudar.

 

Certifique-se de escolher uma atividade que pareça confortável para você. Como introvertido, você provavelmente não gostaria de se tornar um voluntário em um grande evento. Escolha oportunidades que se concentram em ajudar os indivíduos.

 

Não importa que maneira de ajudar outras pessoas que você escolhe, o voluntariado facilitará a conexão com os outros. Ajudar outras pessoas também fará com que você se sinta bem, o que o ajudará a se conectar com as pessoas (pessoas positivas atraem outras pessoas para elas).

Os 5 segredos de introvertidos felizes

Imagine por um momento … sua mente está calma. Você se sente confiante, inteiro e feliz na sua própria pele.

Programa Plenamente: o caminho para o Introvertido e Pessoa Altamente Sensível se abraçar, se capacitar e aprender a viver em harmonia consigo mesmo. Clique aqui para saber mais …

#7: Reative suas velhas amizades

Você teve um ótimo amigo no ensino médio? Por que não falar com ele hoje para ver se consegue reativar sua amizade?

 

É possível que você tenha mudado demais para estar na mesma página. Então, novamente, também é possível que você goste muito da companhia um do outro e decida renovar sua amizade. Você nunca descobrirá a menos que você tente.

 

O Facebook facilita a localização de seus colegas do ensino médio. Faça uma lista de todos os seus amigos com quem você não fala há muito tempo e estenda a mão para todos eles. Talvez você reative algumas das suas antigas amizades.

#8: Junte-se a um clube do livro

Se você estiver procurando amigos que também sejam introvertidos, considere a possibilidade de ingressar em um clube do livro. Alguns clubes do livro anunciam no Meetup.com, outros podem ser encontrados no Google ou você pode perguntar sobre eles na sua biblioteca local (sim, eles ainda existem).

 

Os clubes do livro são grupos perfeitos para introvertidos. Eles são geralmente comunidades pequenas e unidas de pessoas que amam ler e falar sobre boa literatura.

 

Um benefício adicional de ingressar em um clube do livro é que ele ajudará a descobrir livros que você não teria lido.

#9: Faça amigos em um local de adoração

Se você é uma pessoa de fé, considere se envolver nas atividades do seu local de adoração.

 

A maioria dos locais de culto tem grupos dedicados a vários aspectos da fé (propósito de vida, estudos bíblicos) ou para vários membros da comunidade (por exemplo, jovens, casais, grupos para homens, grupos para mulheres).

 

Você também pode considerar o voluntariado para o seu local de culto – participando de captação de recursos, ajudando com serviços e eventos, etc.

#10: Seus amigos podem ajudar você a fazer novos amigos

Se uma das suas amigas vai sair com as amigas, por que não perguntar se você pode se juntar a elas? Conheci muitas pessoas novas porque meus amigos me apresentaram a seus amigos.

 

Às vezes, amigos de seus amigos também podem se tornar seus grandes amigos. Só é preciso dizer sim quando seu amigo o convida para sair com seu grupo ou amigos (ou pedir à essa pessoa para sair com elas).

 

Tenha em mente que quanto mais pessoas você conhece, mais fácil é fazer novos amigos sem ter que procurá-los ativamente. Seus amigos farão todo o trabalho duro para você. Soa bem, não é?

Fonte: How to Make Friends as an Introvert  – Natan Nicholson

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

1 reply

Trackbacks & Pingbacks

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!