5 sinais para os introvertidos de que eles estão no relacionamento certo

5 sinais para os introvertidos de que eles estão no relacionamento certo

5 sinais para os introvertidos de que eles estão no relacionamento certo

Como introvertido, não deve ser fácil encontrar um relacionamento amoroso – combinemos que os relacionamentos não são mesmo fáceis para ninguém. Muitas vezes é mais difícil para os introvertidos, já que tendemos a sair menos, conhecer menos pessoas e fazer menos conexões casuais do que os extrovertidos. Mas queremos companheirismo tanto quanto qualquer outra pessoa, e podemos nos esforçar para encontrá-lo.

Como você sabe quando encontrou o relacionamento certo? Aqui estão cinco sinais de que você está no relacionamento certo.

1. Você está fisicamente atraído pela outra pessoa.

Pode parecer estranho começar com algo que é apenas superficial. Mas a atração física é uma parte importante de um relacionamento romântico saudável – e pode ser negligenciado pelos introvertidos. Os introvertidos tendem a ser profundos e criativos, por isso podemos procurar um parceiro que se adequa às nossas necessidades intelectuais. Isso é ótimo, mas o amor não pode sobreviver apenas em uma lista de leitura compartilhada.

A química física é parte do que mantém os casais juntos. Se você não sente atração física desde o início de um relacionamento, os psicólogos dizem que é improvável que você o desenvolva. Infelizmente, isso pode levar um relacionamento a falhar, porque a falta de química provavelmente se arrastará para o quarto. A insatisfação sexual com um parceiro se traduz em maiores taxas de divórcio para casais e taxas ainda mais altas de separação para casais não casados que vivem juntos.

Atração física significa algo diferente para todos. Nem você nem seu parceiro precisam se adequar ao padrão de beleza da sociedade para serem felizes. Mas se vocês forem bonitos um para o outro, isso tornará seu relacionamento mais feliz e duradouro.

2. Em geral, você se sente energizado por estar ao redor desta pessoa.

Esta é uma situação comum para os introvertidos. As pessoas nos desgastam, algumas pessoas mais do que outras. Mas todo introvertido encontrou um indivíduo raro que realmente deixou você se sentindo energizado. Muitas vezes, essa pessoa entende você, dá tempo para você se expressar e fica feliz em participar de atividades discretas e individuais. Esse tipo de pessoa pode ser introvertida ou extrovertida. Quando você começar a namorar alguém, pergunte-se: como você se sente depois de vê-lo? Se você se sentir energizado e desejar ter mais tempo juntos, é um bom sinal.

3. Seu relacionamento é rico em interação significativa.

Introvertidos não gostam de conversa fiada. Infelizmente, isso é o que conta como conversa em alguns relacionamentos. Todo relacionamento terá uma certa quantia, desde o primeiro bate-papo do tipo “Onde você trabalha?” Até as conversas de rotina como “Como foi seu dia?” O problema é quando essa é a maior parte da comunicação entre você e seu parceiro. Se conversas mais profundas e significativas não lhes interessarem, você pode achar que o seu relacionamento é insatisfatório.

Isso não quer dizer que toda interação significativa tenha que ser falada. Os casais se ligam e se conectam de várias maneiras – desde jogar videogames juntos até preparar um jantar para o outro ou criar saídas especiais ou noites de encontro. Casais fortes desenvolvem suas próprias tradições únicas e brincadeiras privadas juntas. Estes são especialmente importantes para introvertidos, porque tendemos a fazer algumas conexões profundas, não muito rasas, e contamos com o nosso parceiro para ser um deles.

Quer compreender mais acerca de si mesmo?

Clique no botão para baixar GRATUITAMENTE  agora mesmo o seu e-Book!

4. Vocês têm um senso de respeito mútuo.

O respeito é um alicerce de todos os relacionamentos, mas raramente é mencionado quando as pessoas descrevem o parceiro ideal. O respeito é muito diferente do amor. Ambos são sentimentos positivos, mas respeito significa admirar a pessoa por suas qualidades e habilidades. Você pode respeitar alguém mesmo quando não está feliz com ele, e o poder desse respeito pode manter vocês longe de algumas das lutas mais difíceis. Os psicólogos dizem que, em alguns casos, o respeito pode ser ainda mais importante do que o amor para que um relacionamento possa sobreviver.

Há muito poder em verificar se você se sente respeitado em um relacionamento. Também há poder em namorar pessoas que você respeita profundamente. Pergunte a si mesmo: eu olharia para o meu parceiro com admiração, mesmo que eu não estivesse envolvido romanticamente com ele? Se a resposta for sim, então você provavelmente tem uma base muito saudável para o seu relacionamento.

5. Seu parceiro não faz você se sentir culpado por passar tempo sozinho.

Este é enorme. Simplesmente não há substituto para ter um tempo bom e saudável sozinho para recarregar-se como um introvertido. Alguns parceiros conseguem isso, mas outros não. E isso não é necessariamente uma divisão introvertida / extrovertida. Alguns introvertidos são mais sociais que outros, e alguns extrovertidos entenderão suas necessidades – ou aprenderão com o tempo. Mas nem todo mundo é adaptável.

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e trabalho com introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida.

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!