Como cuidar de um introvertido

Se não é um introvertido, certamente tem algum aí bem do seu lado no seu convívio diário. Aqui vão algumas dicas de como cuidar dele!

Olhe para a pessoa do seu lado direito. Agora olhe também para a outra no seu lado esquerdo. Se você não é um introvertido, muito provavelmente pelo menos uma das pessoas que aí próximo de você é um introvertido. Em geral, muito notados pela seu comportamento reservado e silencioso, os introvertidos  são pouco compreendidos.

Não existe mistério algum. A verdade é que introvertidos apenas vivem de uma forma um pouco diferente da dos extrovertidos em função de algumas características neurológicas, inclusive. Por exemplo, nós levamos tempo a processar ideias, preferimos socializar com poucas pessoas, precisamos de tempo sozinhos para recarregarmos as nossas baterias, entre outras.

E se você quer saber como cuidar de ente querido introvertido ou dos que se relacionam de alguma forma no seu dia-a-dia com você, aqui vão algumas dicas de como cuidar bem deles.

  1. Respeite sua necessidade de privacidade e de passar tempo sozinho.
  2. Quando eles estiverem em uma situação nova, permita-lhe ficar de fora e ver o que está se passando.
  3. Tenha o cuidados de jamais embaraçá-los em público.
  4. Permita-lhes tempo para para processar o que você o que você está dizendo ou perguntando. Não exija respostas imediatas.
  5. Seja paciente se eles hesitarem em encontrar as palavras certas – e jamais os interrompa quando eles estiverem falado.
  6. Se alterar ou cancelar planos, avise-os com bastante antecedência.
  7. Permita-lhes que pratiquem e aperfeiçoem suas habilidades sozinhos.
  8. Não os force a sair com uma multidão de pessoas, ou espere que eles façam muitos amigos. Alguns poucos e bons amigos é o mais confortável para eles.
  9. Corrija e desafie-os em privado – jamais perante uma audiência.
  10. Não tente transformá-los em extrovertidos. Respeite-os por serem quem eles são.

Quer compreender mais acerca de si mesmo?

Clique aqui para baixar GRATUITAMENTE  agora mesmo o seu e-Book!

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

Anúncios