Como desenvolver uma amizade como introvertido

Fazer amigos como um introvertido pode ser complicado. Como ultrapassar os obstáculos que estão no caminho da verdadeira amizade?

Fazer amigos como um introvertido pode ser complicado. Por um lado, nós sinceramente queremos nos conectar com as pessoas. Por outro lado, ficamos realmente frustrados com todos os obstáculos no caminho da verdadeira amizade.

Assuma a liderança

A maioria das pessoas é passiva e espera pela iniciativa de outra pessoa. Se você tivesse uma conversa interessante com alguém, trocou informações de contato e ela ainda não estendeu a mão para você, isso não significa que ela não quer conhecer você melhor. Ela pode estar simplesmente esperando seu primeiro movimento.

Não espere pela outra pessoa. Se você quiser se encontrar com alguém, ligue ou envie um texto
e deixe-a saber quando você está livre. Pode ser tão simples como “Olá! Estou livre na terça-feira e gostaria de tomar um café com você. Você está livre às 6 da tarde?

Ao assumir a liderança e contatar as pessoas, você torna muito mais fácil conhecer você. Espere pelo primeiro movimento, e as chances são de que a sua primeira conversa será sua última conversa.

Não assuma que, se alguém não está convidando você para passar tempo com ela, ela não tem interesse em conhecê-lo melhor. Algumas pessoas estão ocupadas, algumas pessoas não são boas em tomar iniciativa, e algumas pessoas são apenas desorganizadas. Tome a iniciativa de dar o primeiro passo você mesmo.

Façam coisas divertidas juntos

Boates e bares não são os únicos lugares para se encontrar com seus amigos e aproveitar tempo juntos. Na verdade, muitas pessoas já estão entediadas e ficarão surpresas se você perguntar se eles querem jogar tênis com você ou andar de bicicleta.

Crie maneiras divertidas e únicas de passar tempo com seus novos amigos e eles aguardarão cada novo encontro com você.

Abaixo estão algumas ideias sobre como você pode socializar com seus amigos sem ir a lugares que drenam sua energia ao invés de dar a você a sensação de bem-estar

1. Tome um café ou chá juntos.

Como você já aprendeu, os introvertidos são ótimos em
ouvir e preferem ambientes silenciosos. Tomar uma xícara de café ou chá significa
visitar uma cafeteria tranquila ou passar um tempo na casa de seu amigo ou na sua própria
casa – lugares perfeitos para introvertidos.

2. Vá passear.

Como já mencionei, a natureza reduz o estresse, gastar tempo
com o seu amigo em um parque tranquilo ou um lugar selvagem vai drenar muito menos do que ir para um bar juntos.

3. Faça um passeio de bicicleta.

Um passeio de bicicleta, especialmente se você puder ficar longe da azáfama da cidade, é uma maneira perfeita para movimentar o seu corpo, falar com o seu amigo e curtir a natureza.

4. Jogue tênis, badminton, tênis de mesa, boliche, frisbee ou qualquer outro esporte para duas pessoas.

É ideal quando você quer passar mais tempo com outras pessoas, mas não quer
falar muito.

5. Ir para uma piscina, idealmente durante as horas calmas.

Ao nadar, obviamente você não fala com seu amigo, mas ainda assim vai se socializar um pouco durante os intervalos.

6. Vá para uma sauna.

Saunas são perfeitas para aliviar a tensão. Encontre uma sauna local para apenas duas pessoas para que você possa se sentar com seu amigo e se isolar do resto do povo.

7. Coma em um novo restaurante.

Para introvertidos, pequenos restaurantes com apenas algumas mesas são os melhores, pois você pode desfrutar de uma conversa sem muito barulho de fundo. Se você não se sente bem cercado por muitas pessoas, vá em horários de menor movimento. Você pode tornar um hábito divertido explorar com seu amigo um novo restaurante por semana.

8. Faça um esporte individual juntos.

Esportes como esqui, snowboard, skate, patinação, corrida ou escalada são esportes individuais que você pode facilmente fazer com seu amigo.

9. Caminhada

Vá com seu amigo em um fim de semana ou uma viagem de um dia para um lugar remoto. Se você planeja ficar em algum lugar por uma noite, certifique-se de ter seu próprio quarto, já que passar um dia inteiro com seu amigo pode drená-lo um pouco.

10. Jogue um jogo de tabuleiro.

Muitas pessoas jogaram muitos jogos de tabuleiro quando eram jovens. Por que não trazer essa tradição de volta e jogar Monopólio com seus amigos? É uma atividade perfeita para os introvertidos, pois você nem precisa sair de casa – basta convidar seus amigos.

Quer compreender mais acerca de si mesmo?

Clique no botão para baixar GRATUITAMENTE  agora mesmo o seu e-Book!

Seja um bom amigo

Não importa se você é introvertido ou extrovertido, ainda precisa exibir comportamentos que fortaleçam um relacionamento e criem confiança. Algumas das qualidades mais importantes de um bom amigo são:

1. Você está sempre lá para o seu amigo.

Um bom amigo virá tirá-lo de problemas no meio da noite. Se você quiser desfrutar de uma amizade profunda, esteja sempre disponível para ajudar e apoiar seu amigo quando as coisas ficarem difíceis. Ninguém gosta de amigos de bom tempo.

2. Você é um doador.

A base de uma amizade forte é o altruísmo e dar mais do que você recebe. Há um nome para uma pessoa que faz amigos apenas para usá-los – um sociopata. Não seja um.

3. Você é confiável.

Você não gostaria de ficar vulnerável com uma pessoa que compartilha seus mais profundos segredos com outras pessoas. Para se sentir à vontade para falar sobre assuntos delicados com outras pessoas, você precisa saber que são confiáveis.

4. Você é tolerante e aceita as pessoas.

Um amigo verdadeiro não vai fugir se você agir de maneira estranha ao seu redor ou se cometer um erro estúpido. As amizades mais próximas são baseadas na aceitação mútua – incluindo as qualidades mais estranhas das quais algumas pessoas podem se afastar.

5. Você é solidário.

Algumas pessoas gostam de ter uma influência tóxica em seus amigos. Em vez de aplaudi-los, eles os colocam no chão e os ridicularizam por seus sonhos e objetivos. Um bom amigo é o oposto total. Ele será seu líder de torcida, acreditando em você mesmo que você tenha falhado quinze vezes seguidas.

Há muito mais que pode ser dito sobre ser um bom amigo. Em vez de compartilhar minhas ideias com você, indicarei o livro de Dale Carnegie, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – um clássico de todos os tempos sobre como ser um bom amigo e fazer pessoas como você.

Foto de Matthew Henry no Unsplash

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e trabalho com introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida.

Gostou do que você está lendo? Assine aqui a nossa newsletter exclusiva.

Não enviamos spams.