Dia Mundial do Introvertido: data, história, importância da jornada introvertida

O Dia Mundial do Introvertido é realizado em 2 de janeiro de cada ano e é uma oportunidade para indivíduos de todo o mundo compreenderem um pouco a natureza dos introvertidos.

Um introvertido é melhor definido como alguém que se concentra em sentimentos internos em oposição a fontes externas de estímulo. Algo contrário a um introvertido é um extrovertido. Existem menos introvertidos no mundo do que extrovertidos. Avalia-se que em algum lugar na faixa de 25 e 40% da população são introvertidos. Eles são frequentemente retratados como silenciosos, reservados e reflexivos. Em vez de adquirir energia em situações sociais como os extrovertidos, os introvertidos gastam energia.

Em um mundo onde a extroversão é a força dominante que atua sob os holofotes, a introversão acontece em segundo plano. Portanto, ser introvertido não implica que você não possa trabalhar na sociedade, portanto, o Dia Mundial da Introvertida é um feriado dedicado a demonstrar aos indivíduos simplesmente essa realidade.

História do Dia Mundial do Introvertido

O primeiro Dia Mundial do Introvertido foi realizado em 2 de janeiro de 2011. O dia foi realizado pela psicóloga e autora Felicitas Heyne. Ele sentiu que o dia 2 de janeiro era a data ideal, já que as festas de fim de ano, que podem ser agonizantes para os introvertidos, estão finalmente terminadas. Não mais serão compelidos a socializar e fazer preparativos. Os introvertidos podem reviver e apreciar a paz e a calma. Isso não é algo que os introvertidos gostam de fazer, é algo que eles precisam fazer.

O Dia Mundial do Introvertido foi comemorado pela primeira vez em 2011. Não é coincidência que ocorra imediatamente após o Ano Novo; o pensamento é que os introvertidos demoram para recarregar as baterias após as festividades agitadas. Não há mais conversas casuais constrangedoras e forçadas para ser feliz – viva! O Dia Mundial do Introvertido está associado ao descanso e relaxamento.

O Dia Mundial do Introvertido está ligado à conscientização sobre o mundo interno dos introvertidos, e que suas atividades e hábitos não os tornam menos normais. Numerosos estudos demonstraram que os introvertidos, apesar de seus hábitos, são uma minoria significativa que trabalha nos bastidores de um mundo extrovertido para mantê-lo funcionando.

Nessa linha, todos os anos, inúmeros introvertidos aproveitam esse momento para recarregar com seus hobbies preferidos após as ocasiões empolgantes dos feriados importantes e se preparam para o próximo ano. Existem muitos sites de blogs que chamam a atenção da multidão sobre os aspectos da introversão, e até comemoram, portanto, o Dia Mundial do Introvertido é um de enorme relevância na observação do mundo dos introvertidos.

Como celebrar o Dia Mundial do Introvertido

Enfim, como você comemoraria ser um introvertido? Instale-se em sua casa e leia um livro! Faça algumas rotinas de autocuidado, como tratamentos de corpo e spa. Limpe a casa. Lide com seus bichos de estimação. Durma por mais de 8 horas. Caso você não seja um introvertido, reserve um esforço para investigar sobre introvertidos conhecidos e estudar a psicologia da introversão.

Se você quiser, siga alguns ótimos sites de blogs que discutem sobre introvertidos. Separe esse tempo e faça um esforço para recarregar, independentemente de você ser ou não um introvertido. É provável que você necessite disto, uma vez que as festividades de Ano Novo terminaram.

Quer compreender mais acerca de si mesmo?

Clique aqui para baixar GRATUITAMENTE  agora mesmo o seu e-Book!

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gostou do que você está lendo? Assine aqui a nossa newsletter exclusiva.

Não enviamos spams.