Estresse e introvertidos: como ocorre e o que fazer

Algumas pessoas não entendem como ocorrem as reações ao estresse em introvertidos. Aqui vão algumas dicas para ajudar você.

Estresse e introvertidos: como ocorre e o que fazer

Algumas pessoas não entendem como ocorrem as reações ao estresse em introvertidos. Por causa disso, eles pensam que todos os introvertidos são “neuróticos” ou doentes mentais. Deixe-me explicar por que isso é um equívoco.

Diferentes reações de estresse em introvertidos e extrovertidos

Quando extrovertidos estão estressados, eles “agem”. Eles podem fumar, beber, gritar e esbravejar, dar um soco, andar às voltas, ou até “armar-um-barraco”. Embora esse comportamento seja difícil e até desagradável, não é considerado “doente mental”.

Quando os introvertidos estão estressados, eles se retraem. Eles fazem isso para recarregar suas baterias, não porque sejam neuróticos. Os introvertidos precisam de um tempo sozinhos para trazer a ordem de volta ao seu mundo interior. Eles despendem energia quando estão com os outros e recebem energia quando estão sozinhos.

Conheça o seu Tipo de Personalidade através do instrumento MBTI® Step I™ e MBTI® Step II e descubra as carreiras que mais combinam com e você, aumentando assim as suas chances de realização e sucesso profissional!

Vejamos algumas das coisas que podem causar estresse em introvertidos:

• Os introvertidos são territoriais. Alguém não pode sentar-se, mexer nas suas coisas, encostar-se na sua secretária, ignorar a porta fechada ou pedir emprestado as suas roupas sem te deixar muito zangado.

• Os introvertidos precisam de um tempo sozinhos para recarregar as baterias. Se for negado um tempo sozinho, você pode ficar irritado e deprimido.

• Os introvertidos valorizam a privacidade. Quando seus limites são desconsiderados, quando alguém tem uma conversa pessoal em voz alta no celular em sua presença, como quando está esperando na fila do caixa do supermercado, você pode ficar irritado e ofendido.

• Os introvertidos temem o fracasso em público e sofrem profunda humilhação por causa disso.

• Os introvertidos preferem se comunicar por escrito. Eles podem se sentir exaustos com muita comunicação verbal que “não vai a lugar nenhum”. Os introvertidos odeiam conversa fiada e telefones celulares.

• Os introvertidos gostam de estar preparados. Se apressados ​​em apresentar uma solução ou opinião, eles podem se sentir extremamente desconfortáveis ​​e às vezes se recusar a fazê-lo.

Quais são algumas das maneiras pelas quais os introvertidos restauram o equilíbrio?

• Os introvertidos precisam passar pelo menos metade do seu tempo sozinhos para uma boa saúde.

• Os introvertidos adoram viagens longas, caminhadas na natureza e geralmente gostam da companhia de animais. Essas atividades restauram sua paz de espírito e equilíbrio.

• Os introvertidos dão energia quando estão com outras pessoas e precisam ficar sozinhos para recarregar as baterias.

• Os introvertidos precisam de um quarto próprio com uma porta que se feche.

• Os introvertidos precisam se dar permissão para se comunicar por e-mail ou por escrito e ignorar ligações ou obter uma boa secretária eletrônica.

• A tomada de decisão deve ocorrer sem pressão de tempo, se possível. Os introvertidos gostam de estar preparados!

Se você é introvertido, é importante entender suas reações naturais ao estresse e o que você pode fazer para restaurar seu equilíbrio. Retiros para dentro de si não lhe torna neurótico nem mentalmente enfermo. Eles são um restaurador natural para os introvertidos.

Estresse e introvertidos

SOBRE A AUTORA

Eu sou Marta LeiteHumanistic Professional Coach – IHCOS®, CEO fundadora do site Introvertidamente. Sou certificada no Indicador de Preferências Psicológicas Instrumento MBTI® Step I™ e MBTI® Step II Myers Briggs Type Indicator®O objetivo do meu trabalho é transformar a vida das pessoas através do autoconhecimento. Ajudando as pessoas – as de tipo de preferência de personalidade introvertida principalmente – a desenvolverem os seus potenciais e a se sentirem confiantes.

Clique aqui para saber mais …

MBTI® e MYERS-BRIGGS TYPE INDICATOR® são marcas registradas, da MBTI® Trust, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Assim sendo, esta ferramenta é restrita ao uso por profissionais qualificados por empresa certificadora autorizada e reconhecida pelo detentor da marca. Nós usamos o Instrumento MBTI® Step I™ e MBTI® Step II Myers Briggs Type Indicator® fornecido pela FELLIPELLI – Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional Ltda.

Quer compreender mais acerca de si mesmo?

Clique aqui para baixar GRATUITAMENTE  agora mesmo o seu e-Book!

Gostou do que você está lendo? Assine aqui a nossa newsletter exclusiva.

Não enviamos spams.