Guia introvertido para entrevistas de trabalho (infográfico)

Entrevistas de trabalho são um teste de nervos para a maioria de nós. Mas e se você se considerar um introvertido? Então, como um introvertido pode se destacar nas entrevistas?

Entrevistas de trabalho são um teste de nervos para a maioria de nós. Mas e se você se considerar um introvertido? Você pode se deparar com ainda mais estresse e super estimulação e se preocupar achando que você não é capaz de apresentar o seu melhor eu. Então, como um introvertido pode se destacar nas entrevistas?

Ser introvertido não significa que você é uma pessoa nervosa ou antissocial. No seu mais básico, isso significa que você prefere trabalhar sozinho e que você acha situações de grupo um desgaste, mesmo se você é perfeitamente bom nisso. Mas quando uma grande oportunidade de trabalho depende do seu desempenho em tal situação, não é de admirar que você possa se sentir mais nervoso do que o habitual.

Aqui está a boa notícia: Introvertidos têm certas superpotências que podem ajudar a igualar o campo de jogo. Por exemplo, os introvertidos desejam e criam conexões mais profundas com os indivíduos, enquanto os extrovertidos tocam em toda a sala. Use suas habilidades para realmente ouvir e responder aos membros do grupo entrevistador. E você pode fazer um impacto memorável.

Os introvertidos também têm um método de processamento de pensamento mais complexo. Isso significa que você pode vir acima com uma resposta mais interessante se você tomar o seu tempo. Certifique-se de deixar o entrevistador saber que você precisa de um momento para pensar sobre isso. E eles vão apreciar que você está envolvido com sua pergunta tão profundamente.

Seus pontos fortes exclusivos como um introvertido provavelmente fariam de você um membro valioso da empresa. Faça esses pontos fortes brilharem na fase de entrevista, e será difícil para os potenciais empregadores dizerem não a você!

Veja como os introvertidos podem usar suas habilidades especiais para se destacar em uma entrevista de emprego.
Guia introvertido para entrevistas de trabalho

Traduzido e adaptado de: An Introvert’s Guide to Job Interviews (Infographic)


Introvertidos

E você, como tem lidado com as entrevistas de trabalho? O que teria a me dizer sobre isso? Deixe aqui o seu comentário! Vou adorar ouvir você!

Dúvidas, sugestões e críticas, mande-nos uma mensagem.

GuardarGuardar

GuardarGuardar

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

Marta Leite
Eu sou Life e Business Coach. Criadora do Programa “Além da Introversão”. Uma introvertida intuitiva – INFJ – dos Tipos Junguianos. Trabalho com introvertidos ajudando-os a lidar com os desafios do traço e a identificar e desenvolver seus potenciais.