INTROVERTIDOS E A AUTOCONFIANÇA – UM PEQUENO GUIA PARA AJUDAR A SUA

Considerando que a nossa sociedade reserva o centro do palco para os extrovertidos, um introvertido pode sentir que necessita de algum suplemento para manter a sua autoconfiança em dias. Aqui vão algumas dicas!

Introvertidos e autoconfiança – um pequeno guia para ajudar a sua

Vivemos em um mundo onde os extrovertidos são o centro do palco (da maneira que eles gostam). A extroversão é vista como algo a ser aspirado, algo que é encorajado. E como introvertidos, nós podemos muitas vezes nos sentir e desencorajados e sem confiança para atuar no mundo “extrovertidamente”.

Eu mesma senti, e ainda sinto, abalos na minha autoconfiança sempre que me comparo com pessoas que desempenham a mesma profissão que eu, mas que são extrovertidas, por exemplo. Mas, eu tenho aprendido por mim própria que nós temos um tipo diferente de autoconfiança, e que ela vem de uma força interior que pode ser desenvolvida, não importa o quão difícil possa parecer no início.

No livros “As Vantagens de Ser Introvertido”, Marti Olsen Laney diz que os introvertidos precisam desenvolver a percepção de que a autoconfiança é algo que deve vir de dentro, em vez de vir de fora. Para você saber mais sobre isso, abaixo vai o link de um vídeo onde eu falo um pouco sobre os introvertidos e o dilema da autoconfiança.

Se depois de assistir ao vídeo, ainda assim precisar de recursos para reforçar a sua autoconfiança, aqui vai uma lista com alguns passos para desenvolver autoconfiança:

1 – Desenvolva sua autoconsciência.

É provável que você seja muito bom nisso já que os introvertidos naturalmente encontram tempo de quietude para refletir sobre as coisas. Concentre-se em si mesmo como indivíduo e veja a sua introversão como uma força. Em seguida, pergunte, do seu ponto de vista, com o que é que confiança se parece.

2 – Finja até você conseguir.

Estudos revelam que 55% da nossa comunicação é através da nossa linguagem corporal, 38% em nosso tom de voz e apenas 7% no que dizemos. Esta é uma ótima notícia para os introvertidos. Trabalhe em sua linguagem corporal e você se sentirá muito mais confiante: fique de pé, abra o seu peito, coloque suas mãos em seus quadris. Sim, você se sentirá autoconsciente, mas estudos mostraram que isso funciona. Muitas vezes, as pessoas esquecem o que foi dito, mas lembram-se do modo como alguém as fez se sentirem. Em uma função social ou evento de networking, faça contato visual, sorria, ande ereto, mova-se em vez de ficar quieto.

3 – Pare de se julgar.

Não há nada de errado em ser um introvertido. Uma vez que nos aceitamos plenamente, achamos que temos mais confiança. Não se julgue e nem se compare com um extrovertido. Explore esta afirmação: “O que mais amo a minha introversão é …”

4 – Tenha uma paixão por seu trabalho e seus hobbies.

Ser apaixonado por algo naturalmente nos dá confiança. Seja qual for nossa personalidade, todos se sentem confiantes em uma situação que se parece ser seu habitat natural. Quando nos sentimos confortáveis ​​com o assunto, o introvertido mais tímido pode conversar por horas a fio.

Quer compreender mais acerca de si mesmo?

Clique no botão para baixar GRATUITAMENTE  agora mesmo o seu e-Book!

5 – Use seus pontos fortes.

Apontar para uma carreira onde você pode trabalhar um a um com as pessoas. Os introvertidos são ouvintes extraordinários. Use isso para sua vantagem. Introvertidos engajam e se conectam com as pessoas. Eles escutam e as pessoas apreciam isso. Isso é confiança. Os introvertidos são brilhantes no desenvolvimento de relacionamentos e conexões, e isso naturalmente promove a confiança.

6 – Respeite suas próprias necessidades.

O tempo sozinho para recarregar não é negociável para introvertidos. Deixe os outros saberem disso. Os extrovertidos tendem a levar seu recuo para o lado pessoal, então faça com que eles saibam que não é sobre eles, que o tempo na solidão é um requisito para você, como estar em torno de pessoas e falar é para eles.

7 – Desafie-se.

Mas, gentilmente e sem julgamento. Saia da sua zona de conforto apenas um pouco, como mergulhar o dedo na água para sentir a temperatura. Responda esta afirmação para encontrar a vantagem da sua zona de conforto: “O que mais me assusta é …”

Se é introvertido e se identifica com a baixa autoestima ou questões ainda mais profundas de autoconfiança, temos um curso que pode ser útil para você

Confiança é crucial para uma vida feliz e realizada. Dela dependem o nosso sucesso no trabalho, na vida familiar, nas relações e até nas atividades de lazer. E como introvertidos, a nossa personalidade, as nossas experiências de vida, nossos pensamentos, as nossas circunstâncias sociais, as reações dos outros as comparações do eu com os outros são alguns fatores que podem minar a nossa autoimagem.

Reclamar o nosso poder pessoal requer que tenhamos uma autoimagem que reflita nossas qualidades, valores e talentos únicos. Como introvertido, a sua auto-imagem vem sendo distorcida por um longo tempo. Você precisa restaurar ela. E este curso lhe proporcionará exatamente as ferramentas de que você necessita para isso.

Para saber mais, clique no link abaixo!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!