O que cada tipo Introvertido de Myers-Briggs precisa em um relacionamento para ser feliz

O que cada tipo Introvertido de Myers-Briggs precisa em um relacionamento para ser feliz

O que cada tipo Introvertido de Myers-Briggs precisa em um relacionamento para ser feliz

O que cada tipo Introvertido de Myers-Briggs precisa em um relacionamento para ser feliz

Muitos fatores entram em um romance feliz, como interesses comuns, respeito mútuo, boa comunicação e atração física – só para citar alguns. No entanto, aqui está uma coisa muito importante que cada tipo de personalidade introvertido de Myers-Briggs anseia em seu relacionamento. Sem isso, eles simplesmente não serão felizes.

ISTP - Doce liberdade

Nunca aborrecido, ISTPs abraçam cada novo dia e as aventuras que ele pode trazer – e levam o seu outro significativo junto para o passeio sempre que possível (apenas uma das muitas razões que eles fazem bons parceiros). Como os ISFPs, o ISTP está enraizado no aqui e agora e desfruta de experiências sensoriais práticas e do mundo real. Provavelmente não do tipo que brilha com exclamações ousadas e floridas de romance, os ISTPs sentem-se próximos quando compartilham uma experiência (pense: fazer uma trilha favorita ou trabalhar em um projeto juntos). As coisas não devem ser forçadas com o ISTP, que se sentirá sufocado se o interesse amoroso exigir compromisso e um roteiro do futuro rápido demais. O tipo introvertido mais propenso a agitar as coisas apenas para ver o que acontece, os ISTPs querem a liberdade de seguir seu próprio caminho – e um parceiro que entende sua necessidade de espaço e experimentação.

ISFP - O calor da intimidade

Às vezes misteriosos e tímidos, os ISFPs podem ser difíceis de se conhecer. Mas não deixe sua vibe enigmática e um pouco indiferente te enganar – os ISFPs são pessoas profundamente sensíveis que anseiam por intimidade mental, emocional e física. Essa personalidade altamente criativa é sensível e tende a ouvir mais do que eles falam, às vezes parecendo um pouco privada e mal-humorada. No entanto, os ISFPs são parceiros maravilhosos, pois possuem um nível de entusiasmo e calorosidade que é difícil encontrar em outro lugar (como muitos introvertidos, leva tempo para que o seu eu real saia!). É improvável que se torne “acomodada”, pois essa personalidade encantadora constantemente surpreenderá seu parceiro com novas curiosidades e aventuras, muitas vezes enraizando suas experiências no momento presente e envolvendo os cinco sentidos. Claro, segurança e confiabilidade são ótimas, mas isso não é necessariamente o que os ISFPs desejam. Ao contrário, esse introvertido carinhoso e caloroso quer que seu parceiro saiba o quanto são especiais – e se deleitar com esse calor e intimidade em retorno.

ISTJ - Confiabilidade, confiabilidade, confiabilidade

Similar aos ISFJs, os ISTJs provavelmente não serão encontrados caçando sua próxima presa ou perseguindo o próximo relacionamento. Essa personalidade introvertida “faça e faça certo” leva a sério o namoro e procura um parceiro que verifique as caixas de sua lista de verificação de relacionamento (razoável e bem pensada). Confiáveis e minuciosos, muitas vezes representando o auge dos valores familiares tradicionais, os ISTJs são ótimos parceiros – mesmo que sejam um pouco difíceis de se conhecer devido à sua natureza reservada. Vendo como seu dever proteger, apoiar e sustentar sua família, os ISTJs farão um grande esforço para garantir que as coisas corram bem para os que estão sob suas asas. Como resultado, os ISTJs precisam de um parceiro que esteja em seu apoio – alguém que possa confiar nas questões importantes da vida cotidiana, e que manterão sua palavra, assim como mantêm a sua.

ISFJ - A segurança e solidez de uma rocha

Quando se trata de namoro, os ISFJs raramente são os que se lançam em festas e de uma noite só pela emoção. Em vez disso, essa personalidade de rotina e amante da tradição está no seu melhor quando expectativas claras foram estabelecidas. Cuidadores e de bom coração, os ISFJs são ótimos parceiros porque leem bem as pessoas, se importam genuinamente e adoram fazer os outros felizes. Mas não tome seus grandes corações como garantidos. Responsáveis e confiáveis, os ISFJs levam a sério seus relacionamentos e esperam que os outros façam o mesmo. Sempre que possível, eles gostam de saber exatamente o que está à frente – por causa de sua natureza sensorial e julgadora – e odeiam deixar as pontas soltas penduradas. Não saber onde estão com alguém, sentir que seu status dentro de um relacionamento pode mudar a qualquer momento, ou simplesmente não ser capaz de imaginar um futuro sólido com alguém, deixará um ISFJ bastante ansioso e infeliz.

VOCAÇÃO & PERSONALIDADE

Descubra as carreiras que mais combinam com você aumente, e as suas chances de realização e sucesso!

INTP - Um defensor das suas ideias

Intelectualmente curiosos e de mente aberta, os INTPs nunca têm poucas ideias. Sempre buscando entender o universo e a natureza humana – aplicando a lógica para analisar cada peça do intrincado quebra-cabeça – os INTPs são os filósofos do mundo de Myers-Brigs. E, sendo intuitivos e perceptivos, eles são adeptos de ver muitas possibilidades diferentes em qualquer cenário. À medida que saltam da física quântica para as técnicas pavlovianas até a fundação de sua empresa de sonhos, os INTPs sabem que não perseguirão necessariamente todas as suas ideias até o seu fim natural, mas, para eles, o valor está na criação intelectual. Eles precisam de um parceiro que entenda esse modo único de operar – e de alguém que seja tão entusiasta de todas as possibilidades da vida quanto elas. Embora às vezes eles lutem para ler as emoções dos outros (e expressar suas próprias), os INTPs são ótimos parceiros porque são flexíveis, ávidos e, no fundo, românticos. Acredite em um INTP e sua felicidade aumentará.

INFP - Um lindo romance

Olhares que se esbarram em lados opostos da sala. Mãos alcançando o mesmo autor desconhecido na livraria charmosa e urbana. Rindo e falando sobre a vida até as 2 da manhã. Para o INFP idealista e otimista, o que poderia ser melhor? Sim, essa personalidade introvertida deseja o romance final. Eles sonham com o relacionamento perfeito e vão criar (e repetir!) cenários em sua mente sobre como será. E, embora ninguém esteja imune a isso, o INFP é o tipo com maior probabilidade de colocar seu parceiro em um pedestal, talvez até mesmo chegando a ponto de imaginar um papel que nenhuma pessoa real possa realmente preencher. No entanto, mesmo quando os INFPs reconhecem que ninguém é perfeito, eles ainda desejam o romance. E essa personalidade faz um parceiro incrível por essa mesma razão. Embora inicialmente sejam um pouco privados, os INFPs querem que seu parceiro saiba o quanto eles significam; eles não hesitarão em compor uma música, escrever um fragmento de poesia ou escolher um presente sentimental para expressar seu amor. Aceitando e compreendendo, o INFP de bom coração aborda as relações com um senso de abertura e confiança. Eles podem ser românticos apaixonados, mas entendem inerentemente a necessidade de independência de seus parceiros – porque os próprios INFPs precisam disso!

INTJ - Uma conexão mente-a-mente

Como alguns outros tipos de temperamento “Racional”, os INTJs podem ter uma má reputação por parecer frio e robótico. Eles prezam a lógica e a eficiência em relação às emoções, e eles sempre têm um objetivo para o qual estão trabalhando – por isso, ajude-os ou saia do caminho deles! Mas no fundo, os INTJs têm um coração pulsante e, quer seja evidente para eles ou não, eles devem ter fortes conexões com outros seres humanos – e se sentirem amados, apreciados e apoiados. Isso pode parecer diferente para o INTJ do que para outros tipos de personalidade. Em vez de expressões “frívolas” de sentimentos (que os INTJs geralmente mantêm em sigilo), elas querem experimentar uma conexão da mente. Para o INTJ, isso é algo como compartilhar grandes ideias, falar seriamente sobre tópicos interessantes e brincar juntos em um playground intelectual da mente. E todo esse esforço intelectual vale a pena, porque o INTJs fazem parceiros maravilhosos; quando eles assumem o seu compromisso, eles entram nisso completamente, e quando inspirados, eles podem trabalhar mais do que qualquer outro tipo de personalidade para superar os problemas de relacionamento que surgem.

INFJ - Uma conexão alma-a-alma

Misteriosos, enigmáticos e muitas vezes contraditórios, os INFJs tendem a se sentir perpetuamente incompreendidos. Naturalmente, todos se sentem incompreendidos de vez em quando, mas para os INFJs, o problema pode ser agravado pelo fato de que eles facilmente entendem os outros. Capaz de ler as pessoas em um piscar de olhos, muitas vezes vendo as coisas que os outros querem escondidas, o INFJs facilmente detectam intenções estremecidas e o que realmente está acontecendo com alguém. Por essa razão, essa personalidade introvertida pode sentir que é feira para compreender, mas não é compreendida – e é por isso que elas anseiam por essa conexão emocionalmente íntima, real, “Eu vejo você por tudo o que você é” com outro ser humano. Esta é uma tarefa difícil, mas um pouco de compreensão é muito importante e, para o parceiro do INFJ, o esforço vale totalmente a pena. Embora possam ser um pouco difíceis de se conhecer no início, preferindo revelar seu verdadeiro eu apenas quando se sentirem totalmente à vontade, os INFJs são ótimos parceiros porque se importam profundamente, amam profundamente e não hesitam em considerar as necessidades e preferências de seus parceiros em qualquer coisa. Conecte-se com um INFJ em um nível profundo e eles serão seus.

Jornadas Plenamente

Imagine por um momento … sua mente está calma. Você se sente confiante, inteiro e feliz na sua própria pele.

Jornadas Plenamente: o caminho para o Introvertido e Pessoa Altamente Sensível se abraçar, se capacitar e aprender a viver em harmonia consigo mesmo

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!