INFJ - O Conselheiro

INFJ – O Conselheiro/Advogado

INFJ – O Conselheiro

INFJ em poucas palavras

INFJs – Introvertido Intuitivo de Sentimento e Julgamento- são motivadores criativos com um forte senso de integridade pessoal e uma vocação para ajudar os outros a realizar seu potencial. Criativos e dedicados, eles têm um talento para ajudar os outros com soluções originais para seus desafios pessoais.

O Conselheiro tem uma capacidade única de intuir as emoções e motivações dos outros, e muitas vezes sabe como alguém está se sentindo antes que essa pessoa o saiba. Eles confiam em suas percepções sobre os outros e têm uma forte fé em sua capacidade de ler as pessoas. Embora sejam sensíveis, eles também são reservados; O INFJ é um tipo privado, e é seletivo sobre o compartilhamento de pensamentos e sentimentos íntimos.

O que é marcante no INFJ

INFJs são guiados por um conjunto profundamente considerado de valores pessoais. Eles são intensamente idealistas, e podem claramente imaginar um futuro mais feliz e mais perfeito. Eles podem se desanimar com as duras realidades do presente, mas eles, no entanto, são tipicamente motivados e persistentes em tomar medidas positivas. O INFJs sentem um impulso intrínseco para fazer o que podem para tornar o mundo um lugar melhor.

INFJs querem uma vida significativa e conexões profundas com outras pessoas. Eles não tendem a compartilhar-se livremente, mas apreciam intimidade emocional com um poucos, mas seletos e comprometidos. Embora sua rica vida interior às vezes os faça parecer misteriosos ou privados para os outros, eles valorizam profundamente conexões autênticas com pessoas em quem confiam.

Reconhecendo o INFJ

INFJs muitas vezes parecem tranquilos, carinhosos e sensíveis, e podem ser encontrados ouvindo atentamente as ideias ou preocupações de outras pessoas. Eles são altamente perspicazes sobre as pessoas e querem ajudar os outros a alcançar a compreensão. Os INFJs não têm medo de problemas pessoais complexos; na verdade, eles são bastante complexos, e têm uma rica vida interior da qual poucos têm acesso. Eles refletem longamente sobre questões de ética e sentem as coisas profundamente. Porque Conselheiros inicialmente aparentam tão gentis e reservados, eles podem surpreender os outros com a sua intensidade quando um dos seus valores é ameaçada ou questionado. Sua calma exterior desmente a complexidade de seus mundos interiores.

Como os INFJs são pessoas tão complexas, podem ser relutantes em se envolver com outras pessoas que talvez não as entendam ou apreciem e, portanto, podem ser difíceis de conhecer. Embora eles queiram se dar bem com os outros e apoiá-los em seus objetivos, eles são ferozmente leais ao seu próprio sistema de valores e não seguem os outros por um caminho que não seja autêntico para eles. Quando eles sentem que seus valores não estão sendo respeitados, ou quando sua intuição lhes diz que as intenções de alguém não são puras, eles são susceptíveis de se retirar.

INFJs famosos

INFJs famosos incluem Mohandas Gandhi, Eleanor Roosevelt, Emily Bronte, Carl Jung, Fyodor Dostoevsky, Florence Nightingale, Shirley MacLaine, Jimmy Carter e Edward Snowden.

Os passatempos populares para o INFJ incluem a escrita, a apreciação da arte, os eventos culturais, a leitura, o socializar em contextos pequenos, íntimos, e jogar ou escutar música.

O que dizem os especialistas

“As visões dos INFJs tendem a se relacionar com o bem-estar humano, e suas contribuições são susceptíveis de ser feitas independentes de um movimento de massa”.

– Isabel Briggs Myers, Gifts Differing

“Essas pessoas isoladas e amigáveis são complicadas por si mesmas, e assim podem entender e lidar com questões éticas complexas e com indivíduos profundamente perturbados”.

– David Keirsey, Please Understand Me II

“A busca ininterrupta pelo aprendizado, auto-crescimento e desenvolvimento do INFJs – e desejando o mesmo por todo mundo – torna-os muito tranquilizadores para os outros e pessoas que merecem ser emuladas “.

Otto Kroeger, Type Talk at Work

Tipo de Personalidade INFJ: O Conselheiro, Amante da Beleza e da Sabedoria
  • São os mais raros tipo de personalidade, tornando-se apenas 1-3 por cento da população.
  • Sentem-se como se eles não se encaixassem. Muitos relatam sentir-se como estrangeiros caindo neste mundo vindo de outro planeta.
  • São chamados conselheiros ou protetores.
  • São muitas vezes confundidos com os extrovertidos, porque eles se preocupam tanto com as pessoas. No entanto, eles são verdadeiros introvertidos, que precisam de tempo sozinho para recarregar.
  • Podem ser perfeccionistas.
  • São abstratos, pensadores profundos que gostam de refletir sobre o destino da humanidade e sobre para onde sociedade é dirigida.
  • Amam linguagens, metáforas e simbolismos.
  • Gostam de harmonia, e podem ficar fisicamente doentes quando surge um conflito.
  • São independentes em pensamento e espírito, mas ainda gostam de agradar aos outros.
  • Podem facilmente perceber outras emoções das pessoas, estados de espírito, e motivações.
  • Amam analisar o comportamento das pessoas (incluindo o seu próprio!), E perscrutar o “porquê” por trás das ações, palavras, sentimentos e acontecimentos.
  • São idealistas, preocupados em como a tornar o mundo um lugar melhor. Mas eles não apenas sonham – eles fazem também. Eles têm uma rara combinação de visão e as habilidades necessárias para realizar essas visões.
Fatos interessantes sobre o INFJ:
  • Tipo menos comum na população.
  • Nas escalas de características de personalidade, classificadas como Sincero, Simpático, Despretensioso, Submisso, Fácil, Reservado e Paciente.
  • Entre os mais altos de todos os tipos na faculdade GPA
  • Entre os mais propensos a permanecer na faculdade.
  • Provavelmente de todos os tipos para lidar com o estresse, vendo um terapeuta
  • Maior de todos os tipos de insatisfação conjugal.
  • Os valores pessoais incluem Espiritualidade, Aprendizagem e Serviço Comunitário.
  • Comumente encontrado em carreiras em religião, aconselhamento, ensino e artes.

E você, já sabe qual é o seu tipo de personalidade pelo MBTI? Clique aqui e faça um teste!

 
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com