O que significa ser um tipo de personalidade INFP

O que significa ser um tipo de personalidade INFP

O que significa ser um tipo de personalidade INFP

Entenda como é ser o tipo de personalidade INFP de Myers-Briggs. O tipo idealista, criativo, sensível, curioso, atencioso e imaginativo.

O que significa ser um tipo de personalidade INFP

INFP em suma

Os INFPs são indivíduos leais, conscientes e contemplativos que se concentram no crescimento e desenvolvimento interno. Esses tipos lutam por uma vida que tem mais significado do que um salário regular e uma rotina previsível e estável. Estes são os sonhadores, os exploradores, os escritores e advogados do mundo. Eles usam seu processo de sentimento para entender a si mesmos e seus valores. Eles acreditam em defender os menos favorecidos, contemplar os mistérios da vida e peneirar suas virtudes e vícios em busca de conexão e propósito. Os INFPs podem parecer reservados e difíceis de ler a princípio, mas, sob seu comportamento um tanto misterioso, muitas vezes são cheios de imaginações exuberantes, paixões ardentes e convicções firmes.

Força motriz. Viver uma vida alinhada com seus valores e ética. Defender uma causa em que eles acreditam. Experimentar harmonia e integridade interior consigo mesmo.

Força de backup. Consciência de possibilidades, potencial e alternativas. Altamente imaginativo e criativo, com um forte foco no panorama geral.

Fraquezas: Pode ser desorganizado e ter dificuldade de estrutura e eficiência. Podem ter dificuldade para manter uma consistência objetiva e lógica em suas decisões.

Estressores: falta de tempo sozinho, situações de conflito, regras e horários rígidos, relacionamentos instáveis, ter um trabalho que não tem significado pessoal, ser forçado a “agir” para se dar bem com as pessoas.

O significado do código de quatro letras (em suma)

I = Introversão. Os INFPs se concentram para dentro antes de responder ao mundo exterior. Eles ganham energia a partir do momento em que podem refletir sobre seus próprios pensamentos.

N = Intuição. Os INFPs preferem focar em possibilidades e ideias abstratas, em vez de dados concretos. Eles preferem imaginar o que poderia ser, em vez de insistir no que “é”.

F = Sentimento. Os INFPs aplicam valores e ética pessoais à tomada de decisões. Eles querem viver em congruência com seu código moral e consideram o impacto emocional que uma decisão terá sobre os outros.

P = Percepção. Os INFPs gostam de ter muitas opções e tendem a ser adaptáveis e espontâneos. Eles gostam de misturar trabalho com diversão e desfrutar de uma abordagem exploratória da vida.

Alegados INFPs famosos: Albert Camus, George Orwell, Antoine de Saint-Exupery, A.A. Milne, Bill Watterson, Franz Kafka, Edgar Allan Poe, John Milton, William Blake, Vincent van Gogh, Hans Christian Andersen, William Shakespeare, George R.R. Martin, John Lennon, Kurt Cobain, Robert Smith, Tim Burton, Johnny Depp, Tori Amos, Bjork, Florence Welch, Morrissey, Thom Yorke, David Lynch, Andrew Garfield, Heath Ledger, Chloe Sevigny, Regina Spektor, Chris Martin, Matt Bellamy, Lana Del Ray.

VOCAÇÃO & PERSONALIDADE

Descubra as carreiras que mais combinam com você aumente, e as suas chances de realização e sucesso!

Visão geral do INFP

Uma das qualidades mais definidoras do tipo de personalidade INFP é o talento delas para ajudar a esclarecer questões de ética, identidade e valores. A vida do INFP é uma série constante de opções sobre se vale a pena acreditar em algo, vale a pena defender, se é importante, se é insignificante, autêntico, falso, manipulador ou sincero. Eles refletem sobre as principais escolhas e as analisam intensamente para se certificar de que sentem verdadeira convicção sobre a escolha que fazem. Esses tipos estão menos preocupados com construções e regras sociais e mais preocupados com seu próprio código moral individual. Eles criam esse código ao longo de suas vidas analisando valores, crenças, emoções, consequências e experiências para discernir o que realmente acreditam ser verdadeiro para eles. Eles são mais focados no indivíduo do que no coletivo e geralmente são defensores de questões como justiça, liberdade e auto-expressão. Alguns de seus valores podem acabar sendo amplamente aceitos, enquanto outros podem ser completamente independentes de quaisquer normas sociais ou crenças tradicionais. É extremamente importante para o INFPs poderem nutrir e proteger sua vida emocional interna e ter a liberdade de criar seu próprio sistema de crenças interno.

INFPs também são pessoas de imaginação e visão. Eles gostam de olhar para o mundo e explorar possibilidades, opções e potencial. Quando eles são inspirados por algo, essa inspiração se ramifica em muitos contextos diferentes, gerando cada vez mais ideias e perspectivas. Eles confiam fortemente em sua imaginação e gostam de gerar hipóteses que podem ajudá-los a ter uma imagem mais clara do que algo realmente significa. No seu dia-a-dia, eles trabalham em rajadas de energia. No entanto, eles são capazes de grande concentração se sua imaginação é estimulada e estão fazendo algo em que acreditam. Eles tendem a lutar com a procrastinação se o que eles estão fazendo não tem significado ou não se alinha com seus valores.

Embora os INFPs sejam introvertidos, eles gostam muito de debater e discutir possibilidades e ideias com as pessoas. Através de conversas e discussões aprofundadas, eles são capazes de desenvolver suas ideias imaginativas e explorar ainda mais possibilidades e relacionamentos. Quando os INFPs estão em um estado criativo e na companhia de bons amigos, eles podem parecer bastante joviais e envolventes. Isso tende a acontecer mais em cenários individuais do que em grandes grupos. Em grandes reuniões sociais, muitas vezes parecem distantes e reservados, as conversas tipo bate-papo parecem insatisfatórias e superficiais para eles.

Nas carreiras, os INFPs valorizam a criatividade, a originalidade e a liberdade. Eles querem poder ter uma variedade de tarefas, além de muitas oportunidades de independência. Eles tendem a funcionar bem por conta própria, especialmente se acreditam no que estão fazendo. Eles mostram tendências ocupacionais em aconselhamento, redação e artes.

INFPs no seu melhor:

Os INFPs saudáveis ​​estão aceitando os outros por quem eles são e são hábeis em perceber as forças e o potencial únicos que eles e outros possuem. Eles têm uma tremenda integridade, imaginação, determinação e criatividade. Muitas vezes pensadores visionários, os INFPs nesta fase conseguem ver conexões e significados que podem ser perdidos por outros. Eles crêem firmemente em sua causa e farão de tudo para defender suas crenças. No entanto, eles fazem isso de maneira suave e medida, não agressiva ou forçada. Eles reconhecem que no final do dia as pessoas são responsáveis ​​por suas próprias ações e escolhas de estilo de vida. Na melhor das hipóteses, os INFPs equilibram seus ideais e visão com a capacidade de relaxar e aproveitar a vida como ela vem. Eles estão conscientes de sua saúde, prioridades e relacionamentos. Eles usam seus pontos fortes para produzir planos e iniciativas de longo prazo que melhorarão o mundo. Eles se preocupam com as pessoas e têm a mente aberta e tolerante, muitas vezes se destacando no aconselhamento individual. Eles respeitam os valores, opiniões e visões de outras pessoas, desde que essas pessoas não estejam prejudicando outras no processo. Nesse estágio, eles podem aceitar realidades duras sem se tornarem donos-da-verdade e julgadores.

INFPs médios:

Em um nível médio, os INFPs são empáticos, sensíveis, atenciosos e imaginativos. Eles tendem a parecer modestos, curiosos e de mente aberta. Eles gostam de empreendimentos artísticos e criativos e podem preencher seu tempo livre escrevendo histórias, ouvindo música ou desenhando. Eles tendem a ser atenciosos, solidários e criativos nos esforços que empreendem. Nesse estágio, os INFPs podem ter dificuldade em prestar atenção nos detalhes e geralmente lutam para continuar com as tarefas de rotina. Quando decisões difíceis são apresentadas a elas, elas podem se concentrar principalmente em como se sentem, no que lhes parece valioso e em seus relacionamentos, em vez de perceber que a abordagem lógica e objetiva às vezes é melhor. Eles podem procurar aconselhamento dos tipos opostos para equilibrar suas decisões. Às vezes, os INFPs médios podem evitar verdades se forem contra suas crenças ou ideais. Eles podem escolher seletivamente o que prestar atenção, a fim de manter seu compromisso com o que querem ou acreditam.

INFPs não saudáveis:

Em um nível não saudável, os INFPs se tornam isolados, ressentidos e facilmente ofendidos. Eles tendem a distorcer seu processo de sentimento dominante, de modo que têm dificuldade em entender perspectivas e valores diferentes, porque estão tão envolvidos em si mesmos. Eles usarão sua intuição para imaginar um mundo ideal, mas tende a ser uma utopia irrealista, e não algo que é atingível. Eles podem se fixar neste mundo ao invés de tentar sair para o mundo real para experimentar a vida real. Durante situações de conflito, INFPs não saudáveis ​​podem declarar seu ponto de vista decididamente e depois se retirar. Eles podem ser especialmente auto-justificados quando se trata de discussões sobre qualquer tipo de informação ética ou carregada de valor. Nesta fase, eles podem sentir que são desajustados ou deslocados e que somente eles são os que cruzam o bem. Eles podem ser especialmente críticos com os outros e defensivos de seus pontos de vista. As pessoas tendem a sentir que precisam “pisar em casca de ovo” ao seu redor.

Recomendações de crescimento pessoal para INFPs:

  • Certifique-se de ter tempo de sobra durante o dia. Tempo de reflexão, análise e criatividade são essenciais para o seu bem-estar.
  • Não se isole completamente! Você precisa de tempo sozinho, mas também é essencial para você sair para o mundo e experimentar coisas novas. Faça um brainstorm com seus amigos, passe algum tempo na natureza, faça um curso!
  • A interação com outras pessoas pode ajudá-lo a aprimorar sua intuição e desenvolver mais equilíbrio.
  • Gaste tempo abordando seus valores. Quais são as cinco coisas pelas quais você dedica sua energia ou até morre? Não se preocupe com o que as outras pessoas querem. Pense apenas no que você acredita.
  • Melhore o seu lado do Pensamento criando um plano para o seu dia. Pergunte a si mesmo qual é a maneira mais eficiente de começar o dia e satisfazer suas necessidades emocionais? Existe uma sequência que você poderia seguir que melhoraria sua vida?
  • Escolha um objetivo que você tem para si mesmo e divida-o em etapas. Por exemplo, “Eu quero perder 8 quiloss” pode ser alterado para “Eu quero perder 2 quilos por mês pelos próximos 4 meses. Farei isso com A- Regulando a ingestão de alimentos, B – Fazendo uma caminhada rápida 4 noites por semana, C – Apenas comendo sobremesa 2x / semana ”
  • Reserve um tempo todos os dias para sintonizar os sinais do seu corpo. Você está com fome, com sede, cansado, com dor? Às vezes, pode ser fácil esquecer essas coisas enquanto você explora novas ideias. Faça uma pausa todos os dias para se cuidar fisicamente.

Foto de freestocks.org no Unsplash

Traduzido e adaptado de: What it Means to be an INFP Personality Type

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!