O tipo de personalidade INFJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade INFJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade INFJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade Myers Briggs pode dizer muito sobre você, incluindo seu nível de inteligência emocional.

O tipo de personalidade INFJ e a Inteligência Emocional

Nesta semana, aprenderemos como a Intuição Introvertida com o Sentimento Extrovertido (INFJ) de Myers-Briggs geralmente lida com suas emoções em diferentes situações, e o que eles podem fazer para se aproveitar de suas forças emocionais e trabalhar em suas fraquezas.

Inteligência Emocional e Empatia

O tipo personalidade INFJ da tipologia de personalidade Myers-Briggs é principalmente intrapessoal em sua inteligência emocional, entendendo emoções complexas e estados de espírito em outros enquanto ainda mantém suas emoções dentro de si mesmos. Embora sejam primariamente independentes e muitas vezes contenham suas emoções para posterior auto-reflexão, eles também são conhecidos por gostar de passar tempo com os outros e discutir as emoções dos outros, na esperança de mostrar seu apoio.

VOCAÇÃO & PERSONALIDADE

Descubra as carreiras que mais combinam com você aumente, e as suas chances de realização e sucesso!

Tipos de personalidade INFJ são bastante adeptos de lidar com suas emoções, com uma visão intuitiva das situações e as emoções dos outros. Eles são originais e imaginativos, aprimorando sua energia em diferentes áreas criativas e estimulantes, prosperando em novas e excitantes experiências. Eles procuram experiências emocionantes; desfrutando a diversidade de tudo em que eles podem colocar suas mãos e mentes. Mesmo que eles encontrem excitação nesses novos momentos, eles têm um plano específico para suas próprias vidas e se atêm às suas crenças conforme se relacionam com esse plano.

Os tipos INFJ são particularmente bons em fazer sua parte e completar responsabilidades. Eles são bastante autoconfiantes, optando por não insistir em seus sentimentos inseguros ou dilemas internos.

O INFJ funciona bem em equipes e de forma independente

Embora os tipos de personalidade INFJ gostem de passar tempo com os outros, especialmente quando envolve cooperação e trabalho em equipe, eles também gostam de ficar sozinhos. Eles escolhem cuidadosamente seus relacionamentos, mas florescem com os amigos e colegas com quem passam o tempo. Eles podem nem sempre ser os primeiros a iniciar conversas ou procurar amizade, mas são receptivos e satisfeitos quando outros escolhem fazê-lo.

Quando se trata das emoções dos outros, os tipos de INFJ são muito simpáticos e atenciosos, bem como tolerantes com os pensamentos, opiniões e crenças das pessoas. Eles fazem questão de dar confiança aos outros e fazer com que os outros se sintam confiantes sobre si mesmos.

Os 5 segredos de introvertidos felizes

Imagine por um momento … sua mente está calma. Você se sente confiante, inteiro e feliz na sua própria pele.

Jornadas Plenamente: o caminho para o Introvertido e Pessoa Altamente Sensível se abraçar, se capacitar e aprender a viver em harmonia consigo mesmo. Clique aqui para saber mais …

Áreas problemáticas para o INFJ

Embora os tipos INFJ geralmente sejam bastante proficientes em lidar com suas emoções e com os dos outros, eles podem, às vezes, ser tensos ou arrogantes em grupos maiores, não pensando totalmente em como estão agindo. Eles também poderiam aprender a se incluir mais em situações de grupo, especialmente aquelas que envolvem trabalho. Também seria conveniente que o tipo INFJ amadureça seus processos de resolução de conflitos.

Além disso, ajudaria os tipos de INFJ a se conectarem com mais pessoas se eles fornecessem reações diretas, conselhos e comentários para aqueles em grupos com eles, em vez de se manterem as opiniões para si mesmos. Eles precisam entender que as pessoas querem seu feedback e, ao dar seu feedback, podem promover seu vínculo com essa pessoa.

Aprimorando-se nessas forças em suas emoções e trabalhando no sentido de se abrir para mais pessoas e fornecer feedback, o tipo INFJ de Myers-Briggs pode trabalhar no sentido de aumentar sua inteligência emocional de maneira positiva e eficaz.

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!