O tipo de personalidade ISFJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade ISFJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade ISFJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade Myers Briggs pode dizer muito sobre você, incluindo seu nível de inteligência emocional.

O tipo de personalidade ISFJ e a Inteligência Emocional

Seu tipo de personalidade de Myers-Briggs® tem seu próprio modo de lidar com emoções, chamado inteligência emocional. Entender a inteligência emocional do seu tipo MBTI pode ajudá-lo a adaptar as suas emoções às dos outros em determinadas situações ou a desenvolver mais habilmente suas próprias emoções.

O tipo de personalidade MBTI®, Sensação Introvertida com Sentimento Extrovertido (ISFJ), é intrapessoal em sua inteligência emocional – refletem internamente sobre suas emoções e são ocasionalmente insuficientes para regular suas emoções na frente dos outros – embora seu tipo MBTI seja geralmente focado em fazer os outros felizes.

O Tipo de Personalidade ISFJ é incrivelmente complacente e atencioso, e é particularmente perspicaz para os desejos de seus pares, usando seu tempo e energia tentando melhorar as vidas daqueles ao seu redor. Eles passam a maior parte do tempo trabalhando em direção a um objetivo, seja na conclusão de tarefas, na manutenção de costumes ou, na maioria das vezes, na ajuda a outras pessoas. Eles se orgulham de suas habilidades para ajudar aos seus semelhantes, mesmo que eles mesmos mantenham suas emoções e necessidades dentro deles. Geralmente, essas metas de ajudar os outros são estruturadas em papéis práticos para ajudar a garantir o sucesso.

VOCAÇÃO & PERSONALIDADE

Descubra as carreiras que mais combinam com você aumente, e as suas chances de realização e sucesso!

O tipo de personalidade ISFJ de Myers-Briggs® também valoriza a convenção e a consistência e, embora apreciem beneficiar muitos outros em suas ações, eles preferem que suas comunicações aconteçam com apenas uma outra pessoa por vez. Eles também são conhecidos por compartilharem seus sentimentos com um seleto grupo de poucos em quem eles confiam e se sentem confortáveis.

Internamente, o tipo de personalidade ISFJ pode frequentemente se pegar com a falta de apoio de outros, o que pode levar a uma diminuição na confiança e aumento da insegurança. Eles lidam com isso cercando-se de específicos e pequenos grupos de pessoas que podem ajudá-los a alcançar seus objetivos e assegurá-los de seus sucessos.

Os 5 segredos de introvertidos felizesImagine por um momento … sua mente está calma. Você se sente confiante, inteiro e feliz na sua própria pele.

Jornadas Plenamente: o caminho para o Introvertido e Pessoa Altamente Sensível se abraçar, se capacitar e aprender a viver em harmonia consigo mesmo. Clique aqui para saber mais …

Quando se trata de entender as emoções dos outros, aqueles com o tipo de personalidade ISFJ do MBTI geralmente estão prontos para ajudar com os problemas de alguém ou situações problemáticas, mas muitas vezes são incapazes de realmente fornecer conselhos valiosos para essas pessoas. Eles querem ajudar, mas não sabem como fazê-lo. Eles são altamente dedicados a seus amigos e colegas e estão sempre disponíveis para ouvir sobre seus pensamentos e sentimentos – eles simplesmente não compartilham seus sentimentos com os outros. Este tipo MBTI alimenta grandes expectativas sobre os outros, o que pode levar a alguma resistência quando amigos e colegas não estão cumprindo seus deveres prescritos, mas geralmente são muito bons com relacionamentos que se desenvolveram com o tempo.

Como o tipo ISFJ pode trabalhar a sua inteligência emocional.

A fim de aumentar sua inteligência emocional, aqueles com o tipo ISFJ podem / devem levar mais tempo para entender os detalhes sobre por que uma pessoa (ou a si mesmos) está se sentindo de uma certa maneira, e serem mais comunicativos sobre seus próprios pensamentos, sentimentos, e crenças de modo que eles não fiquem apenas concentrados nas necessidades dos outros em vez das suas próprias.

Com mentes altamente lógicas, aqueles com o tipo de personalidade ISFJ também podem trabalhar para não permitir que a razão decida como eles devem se sentir, e não rejeitar as emoções apenas porque elas não parecem se encaixar nessa situação atual.

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!