O tipo de personalidade ISTJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade ISTJ e a Inteligência Emocional

O tipo de personalidade ISTJ e a Inteligência Emocional

Como o tipo de personalidade ISTJ de Myers-Briggs lida com situações emocionais e o que eles podem fazer para aproveitar seus pontos fortes e trabalhar em suas fraquezas.

O tipo de personalidade ISTJ e a Inteligência Emocional

Cada tipo de personalidade Myers-Briggs (MBTI®) tem um nível variado de inteligência emocional – sejam uns melhores para lidar com emoções internamente (intrapessoal) ou melhores para expressar suas emoções abertamente com outras pessoas (interpessoais), todos têm uma diferente maneira de lidar com seus sentimentos e entender os sentimentos daqueles ao seu redor.

Nesta semana, vamos explorar como um tipo de personalidade MBTI sensorial introvertido com pensamento extrovertido (o tipo ISTJ), lida com situações emocionais e receptividade emocional, e o que eles podem fazer para aproveitar seus pontos fortes e trabalhar em suas fraquezas.

Pessoas do tipo de personalidade ISTJ se dão bem quando lidam com emoções, frequentemente provando serem calmos, diretos, fiéis e devotadas. Eles usam principalmente a razão para avaliar suas emoções interiormente, o que nem sempre funciona quando estão em situações de grupo.

As emoções de um ISTJ são compostas e muitas vezes eles internalizam suas emoções, o que às vezes podem tornar isso prejudicial se eles as engarrafarem – fazendo com que o tipo ISTJ reaja exageradamente quando outras pessoas o atrapalham. Eles são incrivelmente organizados e têm orgulho de sua capacidade de concluir tarefas de maneira altamente eficiente. Sua consciência de suas habilidades ajuda-os a realizar projetos, e eles frequentemente medem seu valor em suas realizações.

VOCAÇÃO & PERSONALIDADE

Descubra as carreiras que mais combinam com você aumente, e as suas chances de realização e sucesso!

Aperfeiçoar os esforços intrapessoais do tipo de personalidade ISTJ pode envolver focar a energia concentradamente em não colocar muita pressão sobre si mesmo, pensar em como o presente afeta o futuro, aprender mais sobre ideias abstratas (não associadas à lógica pura) e investigar mais profundamente suas emoções no nível de base.

Como o tipo ISTJ depende tanto de sua natureza introvertida, eles podem achar difícil entender como os outros estão se sentindo em um dado momento e, portanto, geralmente não reagem de acordo. Eles são especiais quando se trata de quais relacionamentos eles querem investir seu tempo, e às vezes podem ser um pouco abrasivos por causa da falta de consideração pelos outros. No entanto, eles são melhores em outras áreas de assuntos interpessoais, como a sua abertura à confiança de outras pessoas, fazendo sua parte justa em um ambiente de grupo e participando de funções de liderança quando necessário. 

Os 5 segredos de introvertidos felizes

Imagine por um momento … sua mente está calma. Você se sente confiante, inteiro e feliz na sua própria pele.

Jornadas Plenamente: o caminho para o Introvertido e Pessoa Altamente Sensível se abraçar, se capacitar e aprender a viver em harmonia consigo mesmo. Clique aqui para saber mais …

Como o tipo ISTJ pode trabalhar suas habilidades interpessoais

Para trabalhar em suas habilidades interpessoais, os tipos ISTJ devem se concentrar em ser mais empáticos na presença dos outros, pois eles são frequentemente vistos como desapaixonados. Ao articular abertamente seus sentimentos, modificando sua mente orientada para o raciocínio para que eles sejam mais acessíveis e perguntando aos outros como suas comunicações são recebidas em contextos de grupo. 

No geral, existem certos lugares em que a inteligência emocional do tipo de personalidade  ISTJ pode ser melhorada. Cabe ao tipo de personalidade ISTJ concentrar seus esforços em entusiasmar os outros e seus sentimentos, enquanto também se concentra mais em suas emoções a longo prazo. Para melhorar ainda mais seu crescimento, os indivíduos que exibem o tipo ISTJ devem se abrir para as emoções dos outros, enquanto aceitam suas próprias emoções, ajudando-os a serem mais receptivos a melhorar sua inteligência emocional.

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!