Os 10 mitos mais comuns sobre introvertidos e extrovertidos

Os 10 mitos mais comuns sobre introvertidos e extrovertidos

Os 10 mitos mais comuns sobre introvertidos e extrovertidos

Nas comunidades de tipos personalidades, há ainda muitos “fatos” imprecisos sobre introversão ou extroversão.

Os 10 mitos mais comuns sobre introvertidos e extrovertidos

Se você passa muito tempo nas comunidades de tipos personalidades, há uma boa chance de você ter ouvido um punhado de “fatos” imprecisos sobre introversão ou extroversão. Alguns equívocos são relativamente inofensivos. Outros equívocos se tornaram tão pronunciados que formulamos ideias sobre pessoas simplesmente baseadas em suas preferências de I/E que são completamente falsas e potencialmente prejudiciais.

No passado, os EUA tendiam a ter um “viés extrovertido”. Os introvertidos eram vistos como carentes de habilidades sociais ou tímidos. Não faz muito tempo desde que a introversão passou a ser celebrada. No entanto, acredito que o pêndulo está agora balançando muito longe para o outro extremo. Agora você pode encontrar dezenas de artigos on-line, memes e vídeos que são nada menos que bullying em seu tratamento com os extrovertidos. Em vez de simplesmente celebrar a introversão, muitas pessoas estão atacando os extrovertidos por traços que nem sequer têm a ver com a extroversão. O grande número de insultos que eu tenho visto sendo arremessados com tato (ou não-tão-com tato) nos extrovertidos é nada menos que surpreendente. No outro extremo do espectro, muitos introvertidos ainda lidam com equívocos que prejudicam suas carreiras ou causam dificuldades em casa.

Então, quais são alguns dos maiores equívocos sobre introversão e extroversão? Vamos dar uma olhada! 

Os 5 segredos de introvertidos felizes

Imagine por um momento … sua mente está calma. Você se sente confiante, inteiro e feliz na sua própria pele.

Programa Plenamente: o caminho para o Introvertido e Pessoa Altamente Sensível se abraçar, se capacitar e aprender a viver em harmonia consigo mesmo. Clique aqui para saber mais …

Mitos sobre introversão (manter a rolagem para mitos extrovertidos):

Mito #1 - Introvertidos carecem de habilidades com pessoas

Os introvertidos olham para o mundo interior para obter uma compreensão subjetiva de como o mundo funciona. Eles preferem se concentrar em ideias, perspectivas, fatos e realidades internas antes de sair para desempenhar um papel em seu ambiente. Introversão não implica falta de habilidades sociais. Na verdade, às vezes os introvertidos podem se destacar socialmente porque, naturalmente, param e refletem antes de falar. Isso pode ser uma vantagem real na comunicação.

Mito #2 - Introvertidos são tímidos

Tanto os introvertidos quanto os extrovertidos podem ser tímidos. Há correlação zero entre introversão e timidez. A introversão é ter um foco subjetivo no mundo interno em primeiro lugar, enquanto a extroversão é ter um foco objetivo no mundo externo primeiro. Tanto os introvertidos quanto os extrovertidos passam o tempo em seus mundos interno e externo – mas todos preferem um mundo em detrimento do outro. De certa forma, somos todos ambivertidos. A preferência I ou E em nosso código de tipo de personalidade apenas nos diz a qual mundo damos maior prioridade.

Mito #3 - Introvertidos não gostam de estar perto de pessoas

Esse mito está sendo perpetuado por muitas pessoas que se dizem introvertidas. Como disse uma das minhas amigas, Andrea, “os introvertidos não gostam de estar perto de pessoas, assim como um adolescente não gosta de gastar todo o seu salário na Starbucks e na Sephora. O problema é que não é tão divertido fazer compras quando você está sem dinheiro para gastar… é do nosso interesse gastá-lo com sabedoria ”.

Introvertidos não inerentemente desgostam de socializar, eles apenas precisam de doses menores.

Mito #4 - Introvertidos não gostam de pessoas em geral

Os introvertidos são tão capazes de afeição humana quanto os extrovertidos. Algumas pessoas não gostam de outras pessoas, mas isso tecnicamente não tem nada a ver com ser introvertido ou extrovertido.

Mito #5 - Querer ficar em casa e se embriagar de Netflix em vez de ir a uma festa faz de você um introvertido

Não. Isso significa apenas que você gosta do Netflix … o que 90% da população dos EUA faz. Há muitos extrovertidos que preferem relaxar em seus pijamas assistindo “Stranger Things” do que ir a uma festa.

VOCAÇÃO & PERSONALIDADE

Descubra as carreiras que mais combinam com você aumente, e as suas chances de realização e sucesso!

Mitos sobre Extroversão

Mito #1 - Extrovertidos carecem de profundidade

Os nomes Martin Luther King Jr., Maya Angelou ou Aldous Huxley significam alguma coisa para você? Todas essas três pessoas influentes foram extrovertidas e eu duvido que qualquer pessoa sensata as chame de superficiais.

Extroversão significa literalmente que um indivíduo extrai energia da interação com o ambiente objetivo. Isso pode significar interagir com pessoas, objetos, situações, atividades ou experiências. Não há absolutamente nenhuma razão para que os extrovertidos não tenham profundidade ou tenham menos profundidade que os introvertidos. Ganhar energia da interação com o meio ambiente não significa que a pessoa seja incapaz de pensamentos, seriedade, sentimentos ou experiências emocionalmente profundas.

Mito #2 - Extrovertidos sentem uma compulsão para falar incessantemente

No geral, os extrovertidos tendem a ser mais falantes do que os introvertidos (embora isso certamente não seja verdade em todos os sentidos). No entanto, eles dificilmente sentem a necessidade de preencher cada pedacinho de espaço com conversas. Como extrovertidos ganham sua energia difere de um para outro também. Alguns extrovertidos (ESTPs) ganham energia a partir da interação física direta com seu ambiente – eles provavelmente preferem escalar ou praticar esportes do que ficar conversando. Outros extrovertidos (ENTJs) são muito orientados a tarefas e preferem estar realizando uma meta a se engajar em incessantes conversas fúteis. Alguns extrovertidos gostam de conversas fúteis como um caminho para uma discussão mais profunda, enquanto outros gostam de conversas cruas e íntimas que mergulham profundamente na experiência humana. De qualquer forma, todos os indivíduos, independentemente de sua preferência de Introversão/Eextroversão, anseiam por de qualidade de discussões em vez de quantidade de discussões.

Mito #3 - Extrovertidos são confiantes e comunicativos

Extrovertidos e introvertidos são igualmente capazes de serem confiantes ou comunicativos. Não há ligação entre extroversão e confiança ou introversão e falta de confiança. De fato, a psicóloga clínica Linda Blair afirma: “Isso (a extroversão) não tem nada a ver com confiança; tem a ver com impulsão e excitação”.

Mito #4 - Extrovertidos são ouvintes terríveis

Vamos voltar para a definição de extroversão novamente. Extroversão significa energizar por ter interação com o mundo exterior – está colocando o mundo externo em primeiro lugar. Extrovertidos QUEREM se envolver. Eles querem ouvir, falar e agir. Os introvertidos tendem a pausar mais tempo antes de falar e os extrovertidos tendem a falar mais rapidamente – mas extrovertidos e introvertidos podem ser bons ou maus ouvintes. Alguns extrovertidos têm o mau hábito de falar interrompendo outras pessoas, assim como alguns introvertidos têm um mau hábito de se retirar para dentro de suas cabeças, em vez de realmente ouvir seus amigos.

Mito #5 - Extrovertidos não fazem introspecção

Dizer que extrovertidos não fazem introspecção é como dizer que os introvertidos nunca agem. É falso. Todos, independentemente de seu tipo, possuem processos mentais introvertidos e extrovertidos. Até mesmo Carl Jung, o fundador da teoria dos tipos psicológicos, disse: “Não existe um introvertido ou extrovertido. Tal pessoa estaria no manicômio para lunáticos”. Somente pessoas altamente desequilibradas passam TODO o tempo em uma atitude extrovertida ou introvertida. Os introvertidos agem e passam tempo com as pessoas. Os extrovertidos fazem introspecção e precisam de tempo sozinhos regularmente.

Quais são seus pensamentos?

Você já lutou com esses equívocos? Você já se sentiu intimidado por causa de sua preferência por introversão ou extroversão? Deixe-nos saber nos comentários!

Foto de Toa Heftiba no Unsplash

Fonte: The 10 Most Common Myths About Introverts and Extroverts – por Susan Storm

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!

Gosta do nosso conteúdo?

Assine agora e receba mensalmente as atualizações do nosso site!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Nós não negociamos endereços de email! Você poderá sempre cancelar a sua subscrição!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe aqui o seu comentário!