Problemas: o Top10 dos introvertidos

Ser introvertido não é um problema. Mas quando se trata de sê-lo em um mundo criado para padrões extrovertidos e onde nos tentam encaixar, aí temos problemas – e não são poucos.

Problemas- o Top10 dos introvertidos

Trabalhos em grupo? Ughhh, a sério? Eventos de Networking?(Este é o número 1 dos meus problemas) Será que vou ser demitido se eu não for? Encontro às cegas? Mil vezes não! Festas em barcos? Nem sendo pago para ir… Festas surpresa? Não!!!

Vê-se em qualquer uma das respostas acima?

Um introvertido vivendo em uma sociedade extrovertida muitas vezes vem equipado com um conjunto completo de problemas (especialmente se o seu grupo familiar ou amigo é invadido por extrovertidos). As coisas que as outras pessoas acham super agradáveis ou apenas totalmente rotina podem fazer você querer fechar a porta do seu quarto e enterrar-se sob as cobertas. Confira nossa lista dos problemas introvertido mais comuns que você podem vir transversalmente uma vez que um introvertido navega nas águas agitadas do mundo extrovertido.

O Top10 dos problemas dos introvertidos

# 1. Sentir-se exausto depois de estar com muita gente por muito tempo

Depois de um dia de trabalho, seus amigos querem se encontrar na cidade para relaxar durante o jantar e bebidas, mas a única coisa em sua mente é ir para casa, fechar a porta e respirar um grande suspiro de alívio para acabar com o fluxo de interação humana. Como um introvertido, você pode achar que, se houver um plano social grande iminente no futuro, você precisa passar o dia (ou mesmo semanas) antes do tempo mentalmente e fisicamente se preparando para isso. Você quer saber como os outros têm tanta energia para a socialização, enquanto isso é tão desgastante para você.

# 2. Temer situações que requerem conversa superficial

Cortes de cabelo, elevadores, filas no supermercado … estas situações podem dá-lhe nos nervos. Não é que você seja anti-social, é só que misturar-se com novas pessoas de uma forma superficial não é a sua praia. Embora você possa certamente ser o tipo de sentar-se por horas com uma alma gêmea falando sobre tudo, desde filosofia a problemas familiares ou os seus alimentos favoritos, você odeia conversas superficiais e as evita sempre que possível … você pode até mesmo atravessar a rua para evitar uma destas interações.

# 3. Querer ser incluído, mas, ao mesmo tempo, querer fugir em outra direção

Às vezes você se sente sozinho e isolado, e deseja a companhia de seus companheiros humanos. No entanto, quando surge a oportunidade de socializar, como ser convidado para uma festa, sair para bebidas depois do trabalho, ir a um concerto, ou até mesmo uma reunião de família, você muitas vezes encontra-se menos do que animado para participar quando o mesmo rola ao redor. Você pode ser um a se esquivar de tais eventos com mentiras brancas. E, então, você se sente culpado depois, ao mesmo tempo que você se sente bastante aliviado que você não vai!

# 4. O outros supõem que você é arrogante ou tímido

Você não tem o talento de conversar facilmente com pessoas que você não conhecia antes. Portanto, se você está começando a conhecer alguém novo, eles podem ter a primeira impressão de que você talvez seja esnobe. Nada poderia estar mais longe da verdade; você só é indiferente, porque você não gosta de conversa fiada e sente-se reservado em torno de novas pessoas, não porque você pensa que é melhor do que outros. Ou talvez as pessoas assumam que você é um tímido quando realmente você é uma pessoa confiável que simplesmente prefere conviver de formas diferentes e leva o seu tempo para pensar antes de falar.

# 5. Você parece aos olhos de alguns um completo estranho quando você sai para comer ou para ver um filme sozinho

Você realmente desfruta da sua própria companhia. Talvez você goste de lançar mão de um livro, dirigir-se para o seu local preferido jantar. Talvez você gosta de desaparecer na escuridão de uma sala de cinema para pegar o mais recente filme com pressão social zero. Ou você gostaria de tomar uma cerveja no pub local com nenhuma companhia para além de seu iPad. Que problemas existe nisto? Isso irrita você quando você pegar (ou imaginar) um olhar de pena ou ouvir um comentário malicioso de um estranho mais social. Eu posso viver??

# 6. Três palavras: Projetos em grupo!

Você faz o seu melhor trabalho quando você tem tempo, espaço, silêncio e liberdade para se concentrar e trabalhar em sua própria maneira, no seu próprio ritmo. Você está consternado que a tendência nos locais de trabalho e escolas é cada vez mais inclinado a grupos, grupos, grupos. Você detesta ser forçado a participar de sessões de brainstorming improdutivas e prefere trabalhar sozinho, em vez de serem obrigados a colaborar. Você não é provavelmente um membro da equipe ruim; na verdade, você pode ser um dos membros da equipe mais desejáveis porque você está tão consciente que você assume a maior parte do trabalho, enquanto outros socializam e brincam. Por outro lado, se você é um introvertido mais extremo, talvez você deteste o trabalho em grupo tanto que você simplesmente desliga, encontrando-se incapaz de participar em tudo.

INTROVERTIDAMENTE

# 7. Pessoas sempre perguntando a você “Qual é o pior que poderia acontecer”?

Você não é uma pessoa negativa, mas você tem uma imaginação muito ativa, e você pode ser completamente uma pessoa que pensa demais. Quando colocado esse tipo de pergunta, sua mente criativa pode muitas vezes surgir com vários cenários bastante hediondos! Se você deixar-se levar por ele, você pode ficar acordado a noite toda mastigando sobre as situações de todos os ângulos possíveis. O lado positivo é que você é reflexivo e pensativo; o desafio é que você pode facilmente se emaranhar em seus próprios pensamentos! Outros podem vê-lo como excessivamente sonhador e dizer-lhe para “tirar a cabeça das nuvens”

# 8. Você desiste de tentar contribuir, porque todo mundo está falando em excesso sem dar espaço a você

Em uma reunião de trabalho, você pode ver a solução para o problema em questão tão clara como cristal. Você continua tentando direcionar até se ouvir a sua voz, mas todo mundo está tagarelando sem ouvir qualquer, menos ainda o som de sua própria voz. Frustrado de tentar dizer uma palavra, depois de um tempo, você simplesmente agitar uma bandeira branca de rendição despercebida e cai fora. Ou talvez no seu grupo social, ninguém sequer experimentou ou ouviu falar do restaurante fora da rota que você descobriu que é totalmente incrível, porque os tipos mais falantes, mais competitivos sempre empurram a sua própria agenda. Se a sua introversão é extrema, seu parceiro pode nem mesmo saber o seu livro favorito ou porque você o ama tanto.

# 9. Você quer sair, em seguida, descobre que você realmente prefere é voltar

O raro desejo de dar o ar da sua graça! Seus amigos se alegram nas raras vezes que você se consentem a se aventurar fora de seus esconderijos favoritos; vocês encontram-se em um ponto social badalado. Dez ou vinte minutos mais tarde eis os problemas.  Você se encontra tentando descobrir onde ficam as saídas e sonhando com a fuga. Você tende a sentir-se oprimido ou entediado em lugares lotados que outras pessoas parecem estar gostando. Mas você raramente sente-se assim quando sai sozinho ou com um ou dois amigos íntimos em um ambiente mais descontraído.

# 10. Você tem uma ideia impressionante para compartilhar, mas você congela quando os holofotes se dirigem para você.

Talvez você pode ver-se no seguinte cenário tanto no tempo presente ou historicamente em seus dias de escola. Você está sentado na fileira de trás de classe e uma contribuição brilhante dá um flash em sua mente. Você levanta a mão impulsivamente e você está animado para compartilhar. Mas quando o professor chama você, seu coração começa a bater a mil por hora e vem um suor frio. E, de repente, sua mente vira uma lousa em branco. Sua idéia brilhante desliza no éter e você vai-se abaixo. E se sentirá assim novamente mais tarde ou sempre que você se lembrar daquilo de novo!


Este texto foi traduzido e adaptado de Introvert’s Circle 


Sua introversão tem afetado de alguma forma a sua vida, seja nas suas relações, família ou trabalho?

Gostaria de saber mais sobre a introversão e suas características?

Tem dúvidas ou sugestões? Fale comigo!

A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?

Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem  a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!