CURSOS ONLINE NA UDEMY

Autoestima na Prática – Construindo Autoconfiança Verdadeira em Passos Simples

Ser introvertido é apenas um aspecto da nossa personalidade. Porém, vivendo em uma sociedade onde a extroversão é o comportamento vigente, onde as pessoas valorizam aqueles que falam mais e ser sociável é o primeiro item na lista dos requisitos para uma vaga de trabalho, você sente-se desempoderado, sem confiança em si mesmo, e em dúvidas sobre se conseguirá lidar com os desafios da vida. Você acaba por desenvolver uma opinião negativa acerca de si mesmo. Você pode ao longo da vida, inclusive, ter recebido diversas mensagens que lhe fizeram sentir-se falho, incapaz, inadequado.

A sua avaliação sobre o seu valor-próprio e seu sentimento de pertença determinam a sua autoestima. A sua autoimagem – a forma como você vê a si próprio – é feita de três crenças centrais:

  1. Valor próprio: o valor que você credita a si mesmo – o quão confortável você se sente sendo você, na medida da qual você se sente merecedor de sucesso e de felicidade.
  2. Competência: suas crenças sobre a sua capacidade de ter êxito, resolver problemas, e pensar por si mesmo. É isso que é tido como confiança.
  3. Pertencimento: se você se sente aceito e respeitado pelos outros

Confiança é crucial para uma vida feliz e realizada. Dela dependem o nosso sucesso no trabalho, na vida familiar, nas relações e até nas atividades de lazer. E como introvertidos, a nossa personalidade, as nossas experiências de vida, nossos pensamentos, as nossas circunstâncias sociais, as reações dos outros as comparações do eu com os outros são alguns fatores que podem minar a nossa autoimagem.

Reclamar o nosso poder pessoal requer que tenhamos uma autoimagem que reflita nossas qualidades, valores e talentos únicos. Como introvertido, a sua auto-imagem vem sendo distorcida por um longo tempo. Você precisa restaurar ela. E este curso lhe proporcionará exatamente as ferramentas de que você necessita para isso.

(Gratuito) Como Alterar Pensamentos Que Geram Sofrimento

Como introvertidos, quando a nossa capacidade imaginativa deixa de ser uma grande aliada e passa a ser nossa maior inimiga, precisamos tomar algumas providências.

Muitas vezes, nossos pensamentos automáticos são negativos e irracionais. Identificar esses pensamentos negativos e substituí-los por novos pensamentos racionais pode melhorar nosso humor e também evitar a procrastinação e a autossabotagem.

  • Quer compreender de que forma seus padrões de pensamentos automáticos negativos influenciam a sua vida?
  • Quer ser capaz de alterar seus padrões de pensamentos automáticos negativos para padrões mais saudáveis e funcionais?

Clique no link e faça já sua inscrição neste minicurso totalmente GRÁTIS!!!